quinta-feira, 28 de abril de 2011

Crise, crise??

A crise está a tomar conta de tudo: dos jornais, telejornais, revistas, rádios, conversas de café, redes sociais e sei lá mais o quê. Certamente fazem parte de muitas conversas de familia que estudam maneiras de esticar o orçamento para que se consiga honrar todos os compromissos com bancos, seguradoras, infantários, escolas, etc, etc, etc.
Sabem o que vos digo? Estou farta da crise. Gostava que o discurso mudasse e passássemos a ouvir a dita a dizer "Tenho que pensar numa maneira de ultrapassar esta Sara" (podem substituir o nome por aquele que melhor servir). Sim, sei que são tempos dificeis que aí vêm mas digam-me lá uma coisa: têm vivido bem estes últimos tempos? Eu não deixo de ter os pequenos luxos como um jantar fora de vez em quando e esse é talvez o que posso ter que cortar pois cabeleireiro, compras de roupa e afins nunca foi a minha praia. O resto é só fazer as opções mais adequadas optando pelos produtos mais baratos mas nunca descurando a qualidade e necessidades da minha familia. Ora essa!
Por isso essa sôdôna crise que se ponha a pau pois vou andar de olho nela!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Se tudo fosse tão simples como mudar uma palavra


Ultimamente tenho estado um bocadinho em baixo, confesso! Quero dar uma de forte e dizer que está tudo bem e que vai correr ainda melhor mas, às vezes, nem tudo é fácil.
Sou optimista por natureza e tristezas comigo não costumam ter muita sorte mas como não sou de ferro... estas coisas acontecem!
Estou farta de ouvir falar no "povo pá" e no FMI e nos disparates dos nossos políticos.... Já prometi, inclusivamente, que ia deixar de ver os telejornais. Não. Chega!!
Estou farta de contar os tostões e de tentar encurtar o fim do mês para ver se encaixa no meu ordenado. Estou farta de jogar no Euromilhões e Totoloto e todos os jogos de azar que pouca sorte me têm trazido.
Há coisas das quais não me farto: da minha familia, dos meus amigos, do meu amor... Mas por estar farta de tudo o resto acabo por descarregar neles as minhas frustrações e ansiedades. Não é justo!
Está na altura de mudar... É este o momento de EU fazer a diferença. E na realidade apenas basta mudar umas palavras: Hoje está um lindo dia de sol e eu... consigo vê-lo!

quarta-feira, 16 de março de 2011

EU QUERO SER GIGANTE E CHEGAR ÀS ESTRELAS!!!

Nunca tiveram vontade de fazer coisas impossíveis? Daquelas que só se vêm nos filmes e que vêm acompanhadas de uma banda sonora genial?
Nunca sonharam com momentos de glória em que após um esforço gigantesco em que conseguiram mover ventos e tempestades finalmente conseguem atingir o objectivo final e toda a gente vos felicita por esse feito?
Eu quero isso tudo. Eu quero ser mais. Eu quero ser melhor.
EU QUERO SER GIGANTE E CHEGAR ÀS ESTRELAS!!!