sábado, 18 de fevereiro de 2012

A minha (pequena) grande artista

GRAÇAS A DEUS, e a todos os santinhos, a minha Madalena não herdou os meus dotes para desenho e trabalhos manuais. Surpreende-me a cada dia que passa com os desenhos que faz e o seu interesse por este tipo de expressão. Deixo-vos aqui dois exemplares que acho A-B-S-O-L-U-T-A-M-E-N-T-E geniais.


Adoro a maneira como preenche a folha e fiquei fascinada com as 3 figuras do lado direito.


Este foi inspirado na história do S. Valentim

"O Valentim era um padre que não queria lutar. Ele casava pessoas. Um dia este (o do lado esquerdo) queria lutar mas o Valentim não queria. Eles não ouviram os passos. Estes dois (os do meio) conseguiram fugir mas o Valentim não. E morreu."

Eu sei que sou suspeita mas fico babadissima... E por isso partilho isto com vocês.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Valentine's Day

Acho que desde sempre eu sonhei com príncipes e princesas e com o "viveram felizes para sempre". Quando era pequenina imaginava o que seria estar apaixonada. Olhava para os meus pais e pensava que quando fosse grande queria casar com uma cópia do meu pai. Por isso, durante muitos anos, ele foi o meu Valentim.
Fui crescendo e percebendo que não há duas pessoas iguais e que, portanto, seria pouco provável que encontrasse um amor à imagem e semelhança do meu pai.
Mas, num reino (mais ou menos) distante esperava-me o meu cavaleiro. Eu não sabia que ele existia mas, hoje, tenho a certeza que me estava destinado. Foi preciso deslocar-me 300km para o encontrar mas, assim que o conheci, eu soube que o meu "viveram felizes para sempre" tinha chegado.
Já não sou uma menina pequenina por isso já não acredito que as pessoas são perfeitas, mas consigo agora perceber que as pessoas podem ser perfeitas umas para as outras. Eu encontrei a minha metade da laranja e não vejo um futuro sem ser ao seu lado. Completamo-nos e isso é o mais importante. Amamo-nos e isso é fundamental. Mas acima de tudo aceitamo-nos e esse é o ingrediente secreto do nosso Amor.
O Celso é o meu marido, o meu amante, o meu melhor amigo, o pai da minha filha, o meu companheiro, o meu pilar e sei que juntos formamos uma dupla imbatível.
Combinámos que este dia era apenas mais um dos 364 dias dos namorados que comemoramos todos os anos mas, mesmo assim, aqui fica o registo (eheheheheheh).

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Happy cold feet!


Que está frio toda a gente sabe. Nós sabemos e sentimos mas somos um pouco distraídos e ontem esquecemo-nos, por completo, de ligar os aquecedores nos quartos antes de nos deitarmos... BIG MISTAKE! HUGE MISTAKE! De modos que quando entrámos no quarto não conseguíamos parar de bater o dente de tanto frio que tínhamos. Ainda que com 1 cobertor e 2 edredons em cima de nós nada fazia parar o frio que se fazia sentir naquele quarto. Parecia mesmo que o frio da massa polar tinha vindo dormir cá a casa... Sem ser convidado!! HOW RUDE!!!
A meio da noite a lindona que dorme no quarto ao lado começou a tossir e a choramingar. Levantei-me para a aconchegar e reparei que o quarto estava gelado. Coitadinha da minha menina ali sozinha... Levei este sentimento para a cama enquanto voltava a bater o dente mais 557.000 vezes. Fiz o "choradinho" ao pai e ele lá autorizou que a fosse buscar. De maneiras que esta noite a família Happy Feet dormiu aconchegada, agarradinhos uns aos outros e ... Foi tão bom!!!

Vou pôr um reminder no telemóvel para ver se hoje consigo dormir num clima tropical!

News on the way...


Não posso (nem quero) adiantar muito mas sinto que a minha vida está a mudar. Aos poucos ganho pulso e sinto que é possível assumir (novamente) o controlo de mim mesma. Assim que puder dar mais pormenores darei com todo o prazer mas, até lá, fiquem na expectativa... Ahahahahahahah (isto é o meu riso de bruxa!).

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ai que vontade de responder à letra




egoísta (e-go-ís-ta)
adj.s. m. e s. f.  Que ou o que só se preocupa com os seus próprios interesses


Quem me conhece sabe que se há coisa que eu não sou é egoísta. Por vezes peco por ser exactamente o contrário. Hoje fui ao supermercado e estacionei o carro no parque. Eu DETESTO estacionar o carro nos parques pois, para mim, todos os lugares me parecem estreitos e impossíveis de receber a minha carrinha. Tenho sensores de estacionamento, câmara na retaguarda e o "diabo a sete" mas mesmo assim tenho sempre medo de fazer asneira. Por isso, escolho sempre lugares onde tenha margem de manobra suficiente para estacionar e, posteriormente, conseguir tirar o carro sem fazer grandes asneiras. Hoje, como em todos os outros dias, assim o fiz. Encontrei um sitio perfeito perto da porta de entrada e deixei a "minha menina" descansada e fui fazer o que tinha a fazer.
40 minutos (máximo) passados, regresso ao carro e a "vizinha do lado" (que certamente acordou mal disposta) que estava a retirar o seu carro disse-me num tom altamente arrogante: "Olhe, devia ter mais cuidado a estacionar o carro pois eu tive que entrar pelo outro lado pois não conseguia entrar". Eu olhei para o espaço e vi que era suficiente até para EU entrar mas como sou educada pedi-lhe desculpa e continuei a meter os sacos na mala do carro. E ela continuou: "Até já lhe deixei ali um bilhete porque foi muito egoísta... bla bla bla". Com a história do bilhete comecei a ferver. E ela continuava "porque tive que entrar pelo outro lado e blá blá blá". Eu passei-me, larguei tudo e aproximei-me do carro dela "SIM MINHA SENHORA, JÁ PERCEBI ONDE QUER CHEGAR. PEÇO-LHE IMENSA DESCULPA POR TODO O TRANSTORNO. NÃO SE TRATA DE EGOÍSMO MAS PENSEI QUE CONSEGUIA SAIR. NÃO ESTÁ CENTRADO O CARRO, TENHO PENA E POR ISSO MAIS UMA VEZ PEÇO-LHE DESCULPA. AGORA CHEGA!!!".
Agora vocês estarão a pensar que o carro estava mal estacionado, correcto? Não não estava e mais uma vez digo que até EU entrava no carro. Mas há pessoas assim que gostam de começar o dia a consumir-se. Quanto ao papel que ela escreveu deixo-o aqui como recordação.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A procura é dificil


Procurar emprego é uma tarefa difícil: ou é algo que não queremos nem pensámos fazer; ou é algo que até gostaríamos de tentar mas não temos qualificações para tal; ou é algo que não nos importaríamos de fazer mas as qualificações que temos são em demasia ou... whatever!


O mais engraçado é ver alguns anúncios completamente fora de qualquer coisa que possamos chamar de normal. Por diversas razões não vou colocar o nome da empresa mas vou-vos mostrar algumas passagens deste anúncio que, até poderia ser interessante, mas de tão estúpido que é, só me apetece bater na pessoa que o escreveu:


Uma empresa de Comunicação e Marketing procura para a sua equipa colaboradores para as seguintes áreas: Design de Comunicação + Web + Criativo + RP e Organização de Eventos.


Ao ver este anúncio pensei que poderia ser uma coisa engraçada mas, continuei a ler os requisitos e condições:
Consideram um ponto forte e preferencial todos os candidatos que tenham "realizado um programa de intercâmbio internacional ou terem vivido por um período de, pelo menos, 6 meses num país estrangeiro (não sendo obrigatório, é muito fortemente valorizado, para todos os perfis)". 
Ora bem, quem não tem ou nunca teve possibilidade de ir para fora pelo menos 6 meses fica em desvantagem em relação aos restantes. Eu compreenderia esta exigência/preferência se não colocassem o ponto imediatamente a seguir: "alguma experiência profissional prévia, mesmo que temporária, e/ou noutra área (ex: mesmo que num restaurante, num museu, etc.)." Ora bem, se estive em Badajoz a vender caramelos durante 6 meses e meio será que serve???


Outro factor preferencial solicitado é: "cultura estética acima da média". Será que alguém me pode explicar o que é isto? Se calhar eu tenho e nem sei... 


Ahhh no inicio referem que querem contratar para a sua equipa mas "numa primeira fase, pretende incorporar esses novos colaboradores de modo experimental (previsivelmente em estágio), depois evoluindo para colaboração permanente" o que é o equivalente a dizer que o salário é uma porcaria e que o mais provável é que depois do estágio vos iremos mandar dar uma volta...

Os requisitos são muitos e prometem NÃO RESPONDER a quem não os cumprir. Simpáticos!



quarta-feira, 25 de janeiro de 2012


Tenho andado por aqui mas ainda a tentar organizar tudo para esta nova etapa (não tão nova assim pois já passei por ela!) da minha vida. Assim que conseguir volto com histórias fresquinhas!!