domingo, 4 de março de 2012

Dia 4 - Amuletos


Não tenho, nem me lembro de alguma vez ter tido, alguma espécie de amuleto que me acompanhe e que seja factor decisivo na sorte que possa ou não ter.
Eu confesso que acredito no destino mas sempre achei que a história pode estar predefinida mas não escrita na totalidade. É tipo um "você decide" em que nos são dadas 2 finais possíveis e nós escolhemos o que mais nos aprouver. Perante este cenário, não acredito que os amuletos sejam, por si só, portadores de boa ou má sorte. Nós sim... Nós somos portadores de boas ou más energias. E até isso podemos mudar!

sábado, 3 de março de 2012

Dia 3 - Local


Não tenho um local de eleição. Não tenho um local onde me sinta melhor que outro... Tenho muitos. O melhor local é onde estou e onde estão aqueles de quem gosto e me fazem sentir bem. 
O "x" marca o local, e neste momento eu estou mesmo em cima dele.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Proposta (In)decente

Para vocês, meus fieis seguidores, se é que andam por aí, peço-vos ajuda nesta missão. São só 5 minutos e não custa nada. Quem sabe até se divertem... É só seguir o link Questionário Proposta (In)decente.

Esperemos que dentro em breve haja noticias boas e fresquinhas.

Dia 2 - Pai/Mãe


O meu pai...
O meu pai é o meu herói...
O meu pai é o mais lindo de todos...
O meu pai é meu amigo...
Eu gosto muito do meu pai.



A minha mãe...
A minha mãe é a minha grande confidente...
A minha mãe é uma super mãe...
A minha mãe é a mais linda de todas...
Eu gosto muito da minha mãe.

Sempre que falo dos meus pais sinto-me pequenina outra vez. Sem o colo deles eu não conseguiria ultrapassar metade das contrariedades da vida nem ser a mãe e mulher que hoje sou. Tenho pena de não estar perto para o poder mostrar todos os dias mas a distância é apenas física e eles moram (e morarão sempre) no meu coração.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Dia 1 - Livro

Existem dois livros que me marcaram, por razões bem diferentes:

O primeiro livro que li... aliás devorei, foi este:


Era pequenina e este livro cheio de histórias malucas e de LETRAS GRANDES foi um bombom para mim.

Numa outra fase da minha vida, já mais crescidinha, li este:


Mais uma vez, foi num instante que li este livro e adorei!!!!! A história é riquissima e as personagens apaixonantes. Assim que tive a oportunidade de ver o filme constatei que tudo era tal como tinha imaginado.

São boas sugestões!

Desafio da Anita

Andando por aí perdida nos blogs alheios descobri este desafio que me parece engraçado:

Ao longo do mês de Março vamos fazendo a mesma coisa, fazer post relacionados com as palavras do dia.
Pode ser através de fotos tiradas por nós, fotos da net, imagens, desenhos, até mesmo frases, textos, como preferirem, desde que tenha a ver com a palavra, as nossas preferências, os nossos gostos, os nossos sentimentos.
Tudo isto para nos conhecermos sempre mais um bocadinho.

Março:

 1. Livro
 2. Mãe/Pai
 3. Local
 4. Amuleto
 5. Foto
 6. Sabor
 7. Estação do ano
 8. Amor
 9. Mania/Superstição
10. Parte do dia ( manhã, tarde, noite)
11. Sobremesa
12. Cidade
13. Cheiro/Perfume
14. Calçado
15. Local de férias
16. Filme
17. Frase/Poema
18. Feriado
19. Série
20. Objecto
21. Maquilhagem
22. Lingerie
23. Solidão
24. Data
25. Medo
26. Comida
27. Sonho
28. Pessoa
29. Look
30. Sedução
31. Saudade



Ora bute lá, então...

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A mulher, o amante e Cª. Lda


Ontem, pela primeira vez após ter enviado 357.000 respostas a anúncios, fui chamada para uma entrevista. Eu já sabia que não me interessava pois trata-se de uma área que eu não domino e não gosto: vendas porta a porta de uma empresa conhecidérrima de telecomunicações (não digo qual é apenas que é uma empresa bubbly e cor de laranja eheheheheh). Mas, como nestas coisas há que treinar e treinar e treinar achei que era importante ir à entrevista para desenferrujar.
Não me tinham avisado que era entrevista de grupo. Quando lá cheguei mandaram-nos entrar para uma sala onde nos sentámos numa mesa juntamente com o responsável dos RH e um responsável da marca. Éramos 8 e após termos sido "presenteados" com a habitual apresentação institucional ("somos os mlehores", "dominamos o mercado", "somos competitivos", "trabalhar connosco é o mááááááximo"... e o blá blá blá do costume) foi-nos proposto o seguinte desafio:


Uma jovem mulher casada, desprezada pelo marido muito ocupado com a profissão, deixa-se seduzir e vai passar a noite a casa do seu sedutor, que se situa no outro lado do rio.Para voltar a sua casa na madrugada seguinte, antes do marido regressar de viagem, ela tem de atravessar novamente a ponte. Mas um louco ameaçador impede-lhe a passagem.Tenta então encontrar um barqueiro que a passe. Este exige pagamento imediato. Ela não tem dinheiro, explica-lhe a situação e suplica-lhe. No entanto, ele recusa-se a trabalhar sem ser pago adiantadamente. Vai então ter com o seu amante e pede-lhe dinheiro. Este recusa, sem dar explicações.Decide então, depois de uma nova e vã tentativa junto do barqueiro, atravessar a ponte. O louco mata-a.

O objectivo é, individualmente, colocarmos por ordem decrescente quem, de entre os personagens (mulher, marido, amante, louco e barqueiro) é mais responsável pela morte da mulher. Após definirmos a nossa lista deveremos discuti-la em grupo e chegar a uma lista que reúna o consenso geral.
Ora bem, não foi a primeira vez que tive contacto com este texto (aliás a primeira vez que falei com o Celso foi numa formação em que discutimos este texto e devo dizer que foi a nossa primeira discussão pois não concordávamos com as explicações um do outro eheheheheh) e por isso tinha uma opinião mais ou menos formada. O problema foi que o meu grupo de trabalho era composto por:
- 8 pessoas
- 5 mulheres e 3 homens
- 2 mulheres casadas e com filhos, acima dos 30 (eu e outra!)
- Os restantes membros do grupo tinha entre os 19 e 21 anos, sem experiência de nada.
O consenso não existiu e eu creio que não foi a melhor solução para um grupo com aquelas características.

Nevertheless, deixo-vos aqui as minhas escolhas e gostava que partilhassem as vossas. Pode ser que no sabemumacoisa se consiga chegar a uma plataforma de entendimento.

1º (mais culpado) - Amante ---- Seduziu uma mulher casada e não lhe deu o apoio devido quando esta mais precisou.
2º - Mulher ---- Colocou-se nesta situação e desencadeou todos os acontecimentos
3º - Barqueiro ---- Não teria obrigação dado que não era próximo da vitima mas tem a obrigação moral de socorrer quem se encontra em perigo. A mulher suplicou a sua ajuda!
4º - Louco ---- Embora seja o autor do crime, sendo louco não terá discernimento, para distinguir o certo do errado. Se ninguém passasse na ponte ele não iria matar!
5º (menos culpado) - Marido ---- Ainda que pudesse estar a negligenciar a mulher, poderia não se ter apercebido de que o fazia ao ponto de a sua "jovem esposa" arranjar companhia "fora de portas".

Que vos parece? Concordam?

Pssst: Quero polémica pessoal!!!