Por ter nascido nesta estação... Por não haver muito frio, nem muito calor... Pelo cheiro das castanhas assadas... Pelo barulho "apetitoso" do pisar das folhas que se encontram no chão... Pelo regresso à escola e o cheiro a livros e cadernos por estrear...Pelo cheiro a terra molhada trazido pelas primeiras chuvas...Por todas estas razões e mais algumas a minha estação favorita é o OUTONO!
quarta-feira, 7 de março de 2012
terça-feira, 6 de março de 2012
Dia 6 - Sabor
O sabor da canja da minha avó e o sabor da minha comida favorita quando estava doente (ovos mexidos com puré) são aqueles que imediatamente me vêm à lembrança mas, desde que conheci o prazer de comer um bom sushi não há nada que me dê mais prazer do que devorar todas estas iguarias.
Enganem-se aqueles que pensam que eu deixei os outros sabores de parte mas esses vivem nas minhas memórias e ficarão aí para sempre.
Nem 8, nem 80
Um destes dias deram-me a conhecer um canal de televisão: TLC. Para quem, como eu, passo grande parte dos dias em casa sozinha é o canal perfeito! Eheheheheh... Estou a brincar. É um canal que tem coisas engraçadas mas também abusa muito dos reality shows e programas sensacionalistas.
Quero falar-vos, mais especificamente de dois deles:
1 - Toddlers and Tiaras
Programa tipicamente americano em que criancinhas absolutamente irritantes, que concorrem em concursos de beleza absolutamente abomináveis são manipuladas por pais e mães execráveis.
Sempre que vejo este programa só tenho vontade de bater na televisão, daí não lhe dedicar muito tempo e ver apenas em doses mínimas de 5 ou 10 minutos.
Eu confesso que sou uma mãe atenta ao lado artístico da minha filha (acho que já todos puderam constatar), fico toda babada quando me dizem que ela é bonita e que será "um perigo" quando crescer (aiiii cabelos brancos!) mas acho que é de uma extrema violência sujeitar crianças (falamos de bebés até aos 11/12 anos) a fins de semana intensos de provas, de desfiles em fato de banho, em traje de noite, provas de talentos.... E o que eu gosto mais é quando os pais justificam todo o "esforço, dedicação e sacrificio" por se tratar de uma coisa que "a menina" gosta muito. MAS VAMOS LÁ A SABER: quem manda afinal? A minha filha também gosta de muita coisa mas tem 5 anos, 5 ANOS, e por isso terá que esperar pela altura certa para fazer todas as coisas que quer fazer. E mais, para além da exploração a que sujeitam as "princesas" estão a expô-las de uma forma muito preocupante.
2 - World's Worst Mom
Esta senhora, de seu nome Lenore Skenazy, teve a infelicidade de, em 2008, deixar o filho de 9 anos ir sozinho de metro para casa. Passaria despercebido se ela não o tivesse comentado na sua coluna no jornal "The New York Sun". Foi acusada de maus tratos e etc e tal. Ela apenas queria mostrar que é preciso dar liberdade às crianças (tal como nós tivemos) para que possam crescer de uma forma mais saudável mas dando-lhes as ferramentas necessárias para que se desenvencilhem e se defendam, também.
O programa baseia-se na ajuda que ela dá a pais super protectores para que estes consigam dar espaço aos seus filhos sem os sufocarem ou privarem-nos de fazer os "disparates" habituais das crianças / adolescentes.
Os pais são postos à prova em diversas actividades, durante uma semana. E, normalmente, no final desse período, dão o braço a torcer e alteram a maneira como estão a educar os seus filhos.
Ora então o que eu proponho é que o TLC junte estes dois programas e faça um show fantástico em que a "Leninha" vai a casa das mães e dos pais do "Toddlers and Tiaras" e mostre como se deve educar uma criança. Que tal?!?!
Quero falar-vos, mais especificamente de dois deles:
1 - Toddlers and Tiaras
Programa tipicamente americano em que criancinhas absolutamente irritantes, que concorrem em concursos de beleza absolutamente abomináveis são manipuladas por pais e mães execráveis.
Sempre que vejo este programa só tenho vontade de bater na televisão, daí não lhe dedicar muito tempo e ver apenas em doses mínimas de 5 ou 10 minutos.
Eu confesso que sou uma mãe atenta ao lado artístico da minha filha (acho que já todos puderam constatar), fico toda babada quando me dizem que ela é bonita e que será "um perigo" quando crescer (aiiii cabelos brancos!) mas acho que é de uma extrema violência sujeitar crianças (falamos de bebés até aos 11/12 anos) a fins de semana intensos de provas, de desfiles em fato de banho, em traje de noite, provas de talentos.... E o que eu gosto mais é quando os pais justificam todo o "esforço, dedicação e sacrificio" por se tratar de uma coisa que "a menina" gosta muito. MAS VAMOS LÁ A SABER: quem manda afinal? A minha filha também gosta de muita coisa mas tem 5 anos, 5 ANOS, e por isso terá que esperar pela altura certa para fazer todas as coisas que quer fazer. E mais, para além da exploração a que sujeitam as "princesas" estão a expô-las de uma forma muito preocupante.
2 - World's Worst Mom
Esta senhora, de seu nome Lenore Skenazy, teve a infelicidade de, em 2008, deixar o filho de 9 anos ir sozinho de metro para casa. Passaria despercebido se ela não o tivesse comentado na sua coluna no jornal "The New York Sun". Foi acusada de maus tratos e etc e tal. Ela apenas queria mostrar que é preciso dar liberdade às crianças (tal como nós tivemos) para que possam crescer de uma forma mais saudável mas dando-lhes as ferramentas necessárias para que se desenvencilhem e se defendam, também.
O programa baseia-se na ajuda que ela dá a pais super protectores para que estes consigam dar espaço aos seus filhos sem os sufocarem ou privarem-nos de fazer os "disparates" habituais das crianças / adolescentes.
Os pais são postos à prova em diversas actividades, durante uma semana. E, normalmente, no final desse período, dão o braço a torcer e alteram a maneira como estão a educar os seus filhos.
Ora então o que eu proponho é que o TLC junte estes dois programas e faça um show fantástico em que a "Leninha" vai a casa das mães e dos pais do "Toddlers and Tiaras" e mostre como se deve educar uma criança. Que tal?!?!
Dia 5 - Foto
As fotografias fazem-nos reviver momentos. Fazem-nos voltar a sitios onde fomos felizes e trazem-nos, para junto de nós, aqueles que estão distantes.
As fotografias permitem-nos imaginar as histórias mais fantásticas e aventuras mirabolantes.
Há fotografias que me dão saudade. Há fotografias que me fazem rir. Há fotografias que fazem com que me emocione. E há fotografias como esta que é tudo junto numa fotografia só.
São os meus avós: o avô Ramiro e a avó Flora. Se achavam que o Amor não é uma coisa possível de captar numa imagem então deixo-vos este registo para que tirem as vossas conclusões.
* A qualidade não é perfeita mas é a fotografia à fotografia verdadeira daí não ter uma imagem muito boa
segunda-feira, 5 de março de 2012
Back to normal
Significado de normal:
adj.
De acordo com a norma, com a regra; comum
Que vos parece este novo formato?
adj.
De acordo com a norma, com a regra; comum
Que vos parece este novo formato?
domingo, 4 de março de 2012
Dia 4 - Amuletos
Não tenho, nem me lembro de alguma vez ter tido, alguma espécie de amuleto que me acompanhe e que seja factor decisivo na sorte que possa ou não ter.
Eu confesso que acredito no destino mas sempre achei que a história pode estar predefinida mas não escrita na totalidade. É tipo um "você decide" em que nos são dadas 2 finais possíveis e nós escolhemos o que mais nos aprouver. Perante este cenário, não acredito que os amuletos sejam, por si só, portadores de boa ou má sorte. Nós sim... Nós somos portadores de boas ou más energias. E até isso podemos mudar!
sábado, 3 de março de 2012
Dia 3 - Local
Não tenho um local de eleição. Não tenho um local onde me sinta melhor que outro... Tenho muitos. O melhor local é onde estou e onde estão aqueles de quem gosto e me fazem sentir bem.
O "x" marca o local, e neste momento eu estou mesmo em cima dele.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



