sábado, 17 de março de 2012

Dia 17 - Frase / Poema

Qualquer poema do meu pai é uma obra de arte para mim. Já houve alturas em que gostava de escrever poemas mas agora dedico-me mais à prosa pois sinto que me consigo exprimir melhor dessa forma.

Fica aqui um exemplo dos poemas do meu pai:


Porque a escrita nos transporta
aonde o corpo não está
porque é chave, porque é porta,
tubo de ensaio e retorta,
caminho noutros caminhos
entroncando ao deus dará.

Porque a escrita é uma arma
que faz da pena bandeira,
dando da mesma maneira
o mote com que desarma o poder instiuído
como dá ternura ao beijo
e à confusão o sentido.

(Luis Filipe Duarte)

Espero que gostem!...

sexta-feira, 16 de março de 2012

Dia 16 - Filme



Já vi muitos filmes... Já me ri, já tremi, já me emocionei com todos eles mas se me perguntarem qual o filme que, mais me marcou tenho que dizer que o "Cinema Paradiso" é, sem sombra de dúvida o eleito. Esta cena apenas pode ser realmente compreendida por quem viu o filme... Eu vi e "choro baba e ranho" de cada vez que a revejo. BRAVO!!!!!

Mais uma vez em atraso...

Ora bem, em relação ao Desafio da Anita aqui vão os 2 últimos:

Dia 14 - Calçado

Não, não sou fanática. Recuso-me a gastar dinheiro disparatadamente com sapatos. Se calhar, se tivesse bastante dinheiro, provavelmente investiria mais nesse item mas, dadas as circunstâncias, o que procuro mesmo é calçado confortável, bonito e a um preço acessível. Depois disso é usar até à exaustão eheheheheh.

Mas, não me julguem despreocupada com essa parte do nosso corpo: Adoro sandálias!!


Dia 15 - Local de Férias

Há muitos sítios onde eu gostaria de passar férias, é um facto mas, as melhores férias que já passei foram num único sitio: Porto Côvo.



Durante muitos anos vínhamos (eu, a minha irmã e os meus primos) com as minhas tias Maria e Teresa, durante uma semana e eram tempos mágicos e cheios de aventura... Ai que saudades desses Verões. Agora, tento ir pelo menos um fim de semana no Verão mas, infelizmente, nem sempre é possível.

Outro sitio que gosto muito (antigamente não podia sequer pensar em passar férias nesse lugar) por toda a calma que conseguimos ter e pelo ar puro que se respira é: Lagoa de St. André.


Como temos casa neste paraiso é fácil ir até lá... é pena é ser uma distância tão grande!!! 
Quando era mais pequena não gostava muito pois ficava irritada com tanto chilrear de passarinhos, barulho das ondas do mar e o "cricri" dos grilos que insistiam fazer-nos companhia à noite. Era tudo muito calmo e saudável eheheheheheheh Hoje em dia só penso na próxima oportunidade de ir até lá e passar uns dias em total sossego... descansar a cabeça... e não fazer mais nada!!! Apenas porque sim...




terça-feira, 13 de março de 2012

Dia 13 - Cheiro / Perfume


Perfume da Burberry todo o ano... Mas tem que ser este e não um dos outros que a marca tem.

Ou então,

Cabotine, de Grès para os dias frescos de Verão.

Mas tenho muiiiiiiitas saudades dos perfumes que usava na adolescência e que nunca mais vi. Se alguém souber onde os encontrar (principalmente o primeiro) por favor diga-me que ficarei eternamente grata.

Colors, by Benetton


New West

segunda-feira, 12 de março de 2012

Dia 12 - Cidade

Houston we have a problem!!! Ok, cidade favorita, cidade do coração, cidade.... Cidade cidade cidade!!!
Ora aqui vão as 4 cidades que "estão" na minha cabeça:

1 - Cidade que me viu nascer: Lisboa


Esta cidade, para além de ser linda, tem uma "luz" que não se encontra em qualquer lado. Tem os problemas de todas as metrópoles mas tem sempre qualquer coisa por descobrir e qualquer coisa a acontecer.

2 - Cidade que o meu coração escolheu: Porto


É uma cidade mais cinzenta, mais... misteriosa, mas toda ela "respira" história. Em seu favor digo que viver aqui é como se vivêssemos num único bairro. É normal ir à baixa e encontrar alguém conhecido, por exemplo. As coisas são mais perto umas das outras e as pessoas mais... disponíveis!

3 - Cidade (estrangeira) onde me sinto em casa: Londres


Aqui me confesso: eu acredito em vidas passadas, reencarnação e tudo a que tenho direito. Não tenho provas de que estas coisas acontecem mas não tenho, de igual forma, provas contrárias que contradigam esta minha forma de pensar. Dito isto, acredito piamente que algures numa vida passada eu vivi em Londres. Talvez na época do Jack o Estripador ou assim... Eheheheheheh
Fui duas vezes a Londres e das duas vezes tudo era demasiado familiar para mim. Agora que penso, acho que nunca tinha falado sobre isto com ninguém... Enfim... Lady Sara ao vosso dispor!

4 - (Last but not the least!) A cidade que QUERO mesmo conhecer: Las Vegas


Talvez sejam as luzes que fazem parecer uma Feira Popular permanente... Talvez seja o ambiente boémio que puxa pelo meu lado mais tresloucado...Talvez seja a opulência dos casinos, dos carros, das pessoas bem vestidas... Talvez seja muita coisa junta ou pura e simplesmente uma paranoia como outra qualquer. O que é um facto é que gostava muito de lá ir mas... há vários problemas: é caro (para ir quero ir com tudo a que tenho direito eheheheh), preciso de andar muitas horas de avião (tenho pavor!)  e... é caro!!







domingo, 11 de março de 2012

Cusquices, desafios... Whatever!

Foi-me proposto pela Miss Worm, responder ao seguinte desafio:

1. escrever 11 factos aleatórios sobre mim;
2. responder às perguntas que me foram propostas e criar 11 novas perguntas para as próximas pessoas;
3. escolher as próximas pessoas e colocar o link;
4. ir à pagina delas e dizer que lhes foi proposto este desafio;
5. nada de tags de volta;
6. postar o conjunto de informações relativamente ao que o desafio consiste;


Ora então, aqui vai:


Factos aleatórios sobre mim:
1- Sou impossível de aturar quando estou com sono; 
2- Custa-me adormecer sem telefonar aos meus pais a desejar Boa Noite
3- Sou "viciada" no Facebook
4- Adoro comer pipocas no cinema
5- Adoro casamentos
6- Comecei este blog inspirada no filme "Julie e Julia"
7- Detesto passar a ferro
8- Adoro ir às compras ao supermercado mas detesto ir comprar roupa
9- Sou fã do "Phineas e Pherb"
10- Gostava de escrever um livro
11- Sou fã do Festival da Canção e Eurovisão


Resposta às questões da Miss Worm:


1. Qual a comida preferida? Nesta altura do campeonato é dificil dizer pois não posso pensar muito nisso mas... Hmmm... Diria "sushi"...Embora também goste muito de fondue...


2. Saia ou calças? É com calças que me sinto mais confortável mas tenho a leve sensação que este Verão me vão ver com alguns vestidos ehehehehe


3. Kama sutra? Qual a posição preferida ? 
"Há quem afirme não haver ordem nem ocasiões fixas para o abraço, o beijo, o apertão ou o arranhão com unhas e dedos, e sim que tais coisas devem ser praticadas em geral antes da união sexual, ao passo que as pancadas e os diferentes sons ocorrem quase sempre durante a união. Vatsyayana, porém, acha que qualquer coisa pode ser feita a qualquer momento, pois o amor não dá importância ao momento nem à ordem das carícias."


4. Tacão agulha ou plataforma?
Agulha não gosto. Plataforma é mais confortável...


5. Conduzir ou ser conduzida (na estrada)?
Gosto muito de conduzir mas se for uma viagem comprida prefiro ser conduzida.


6. Samba ou slow?
Só há duas pessoas com quem consigo dançar a pares: o meu pai e o meu marido. Assim sendo, a maioria das vezes prefiro o samba.


7. Não passo um dia sem fazer...?
Falar com os meus pais.


8. Quando eu era pequenina, queria ser ...?
Talhante... Ou advogada.


9. Ler ou escrever?
Gosto de ler algumas coisas mas sem dúvida que a minha paixão é escrever.


10. Praia ou campo?
Campo... Campo... Campo...


11. Moreno ou loiro?
Moreno


E agora as questões que proponho:
1- Qual a música que escolherias para banda sonora da tua vida?
2- Poesia ou Prosa?
3- Se o Mundo acabasse amanhã o que farias hoje?
4- O que não dispensarias numa ilha deserta?
5- O que te arrependes de nunca ter feito?
6- Viagem de Sonho?
7- Como te imaginas daqui a 5 anos?
8- Se pudesses mudar alguma coisa em ti o que seria?
9- Programa de televisão preferido? 
10- Se pudesses fazer uma viagem ao futuro, gostarias de saber o que irá acontecer?
11- Uma palavra que te defina.


E agora, para finalizar, tenho que dizer a quem faço as perguntas, correcto? Ora então:
Xs e Xl (Até aos Cem), Turista (Turista Acidental), Anita (Ai a minha vidinha) e mão da mãe (Quatro pares de mãos).