quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O meu ninho

"A CASA NÃO SE QUERE GRANDE PARA SER IGUAL AO NINHO", esta é a frase que me faz lembrar a casa dos meus pais. Desde sempre me habituei a ver esta máxima emoldurada à porta de casa. Quando era pequenina achava piada por ter um erro ortográfico. Explicaram-me que era assim que se escrevia na altura em que foi feito por isso não era uma gralha mas sim o português da altura.
Mais tarde achava piada porque a nossa casa era realmente pequenina e eu sentia que aquele era, efetivamente o nosso ninho e nós os passarinhos em formação.
Hoje tenho a minha casa. Hoje tenho os meus passarinhos. O ninho que construí é nosso e eu agora entendo aquela frase de outra forma: não precisamos de uma casa grande nem de grandes luxos para sermos felizes. Precisamos de fazer da nossa casa um lar e assim conseguiremos que ela seja tudo o que precisamos e necessitamos. 

domingo, 19 de agosto de 2012

Levo-te na mala


As malas estão feitas... Estou de partida (por uma semana), rumo ao sul. Vou passar uns dias no colinho de pai-mãe e acho que vai saber muito bem!...
Por cá, fica o meu coração. O meu mais que tudo terá que passar 4 dias e meio sem as suas mulheres... Vai ser difícil para todos mas, de certeza, passará a correr...

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A felicidade pode medir-se?

"Sabes", disse ele, "apesar de tudo o que se passa, ou já passou, por todos os problemas que nos rodeiam, sou um homem feliz!".
Estas palavras foram suficientes para que o seu dia ganhasse outro significado. Ela nunca duvidou do efeito que tinha na vida dele mas naquela altura teve a consciência do efeito que ele tinha na sua. Era tudo o que sempre sonhou: fazê-lo feliz!
Às vezes não temos bem a noção do que é ser ou estar feliz. ESTAR feliz é uma sensação do momento porque se tem um brinquedo novo, porque fomos ao cabeleireiro e nos sentimos uma top model capa de revista, porque fomos à praia e o mar estava fantástico... Há tantas razões para se estar feliz.... Mas o SER feliz é diferente. SER feliz é saber que apesar de todas as coisas más que possam acontecer, nós somos felizes com a nossa vida, com a nossa família, os nossos amigos... É saber que há sempre espaço para ESTAR feliz mesmo quando tudo e todos nos dizem que isso não é normal...
Por isso, as palavras que ele lhe disse foram suficientes para o seu rosto se iluminar e saber que, também ela, é uma pessoa feliz!

Felicidade não é rir sem razão nenhuma. Isso é tontice!
Felicidade é sorrir sem razão nenhuma... Apenas porque sim...

Felicidade não é ter tudo o que o dinheiro pode comprar. Isso é "show off"!
Felicidade é ter tudo o resto... Tudo o que o dinheiro não pode comprar e ser feliz com isso.

Felicidade não é um estado de espirito. Felicidade é um modo de vida.

Como? Pode repetir?

Na terça feira foi dia de medição. Sabia que os resultados seriam positivos mas fiquei espantada (de boca aberta literalmente) quando a Gisela me disse que, no total, tinha perdido 94cm de volume desde Fevereiro até agora. Já para não falar dos 18 kilos que já lá vão... UAU, estou orgulhosa!!!!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Quem não chora não ama

Quando ele chorava parecia uma cena saída de um filme: a música ia aumentando lentamente à medida que o seu desespero aumentava e as imagens de tudo que o fazia infeliz eram projetadas de forma ritmada, para que nunca se esquecesse do que o tinha levado aquele momento.
Desde pequeno que lhe diziam que "um homem não chora" mas nunca lhe tinham ensinado que o homem sofre e que o homem ama. Se lhe tivessem ensinado isso ele teria dito na hora: se o homem ama é impossível ele não chorar.


A que cheiram os sonhos?


- Olá.
- Olá!!! Vi-te ontem...
- E porque não me chamaste?
- Porque só dei por isso hoje de manhã.
- Como assim?
- Sonhei contigo e acordei com o teu cheiro na minha almofada.
- Que estranho... Não me lembro de ti no meu sonho.
- Mas eu estive lá.
- É possível...
- ... Ou talvez não...
- Ou isso

Engoli onomatopeias...

Já há algum tempo que eu me sentia um pouco... CRAC... mas depois pensei que isto... PUFT... desapareceria. Mas o tempo foi passando.... VRRRUUUMMM... e passando.... VRRREEEUUMMM... E eu aqui fiquei... PLOFT... em modo "bomba atómica" prestes a explodir.... CABUMM...
Mas... SHIIIUUU.... não digam a ninguém: é Segredo!