terça-feira, 19 de março de 2013

Dia do Pai



Segundo reza a lenda, esta tradição teve origem na Babilonia há mais de 4 mil anos quando um senhor, de seu nome Elmesu, resolveu escrever um cartão ao seu pai, em que desejava saúde, sorte e uma vida longa. Mais tarde, já no século XX, um senhora americana resolveu dedicar um dia aos pais, tal era a admiração que sentia pelo seu pai. Richard Nixon e uns anos (bastantes) mais tarde fez-lhe a vontade e declarou o Dia do Pai como festa oficial. Por estas bandas festejamos o dia de S. José, que como todos sabem, é o pai de Jesus Cristo.
Blá blá blá....
Dia do Pai... Dia do meu pai... Essa é que é!!!! Não vou aqui dizer que é o melhor Pai do Mundo pois, apesar de achar que essa é uma verdade indiscutível  ele será o melhor Pai do MEU Mundo. Haverá, e eu sei que sim, muitos outros que o acompanham em grandeza e por isso todos merecem o nosso respeito. Mas, voltemos ao MEU Pai, pois é esse que eu festejo... 
- Lembro-me de quando era pequenina e chegava da escolinha (ainda a escola dos pequeninos) com o meu pai e a minha irmã, fazermos as duas chantagem com ele para tomar banho: se ele nos deixasse apertar o nariz nós acataríamos o pedido de ir tomar banho e facilitar um bocadinho o final do dia. E ele, pacientemente, deixava....
- Lembro-me de olhar para a cara dele (ainda hoje) e saber perfeitamente se poderia "esticar a corda" um bocadinho mais ou se deveria ficar por ali... Tudo por causa de uma ruga que faz na testa quando está preocupado, triste ou irritado ou o trejeito que faz ao nariz denunciando que está com uma vontade enorme de rir mas... Tem que manter a pose!
- Adoro rir com o meu Pai quando começamos a disparatar por coisas tolas. Costumamos dizer que "somos as melhores amigas" (ele vai ficar zangado comigo por dizer isto.... Oooopsss agora já está!).
- O meu pai é um poeta e sabe usar as palavras como ninguém... Costumam dizer que herdei isso dele mas eu acho que estou tãããããão longe disso,mas fico lisonjeada quando pensam assim.
- Gosto dos nossos constantes telefonemas em dia de Festival da Canção ou ao domingo à noite quando assistimos juntos (embora com 300km a separar-nos) ao programa "A Tua Cara Não Me É Estranha" e nos vamos divertindo a fazer os mais variados comentários... Às vezes, depois de ver daquelas coisas que "nos envergonham", num desses programas, eu já sei que o telefone vai tocar e vou ouvir do outro lado uma enorme gargalhada.
- O meu pai tem uma voz grossa... Mas é uma voz docemente grossa.
- Já chorei e já ri ao lado do meu pai.
Partilhamos uma história de 35 anos (e uns meses) e espero prolongá-la por mais uns bons e longos anos. 
Amo o meu pai e sei que ele me ama a mim e é assim que vamos vivendo, partilhando e aprendendo um com o outro: aceitando as nossas fraquezas, festejando as nossas vitórias e partilhando todos os bons e maus momentos.
Este é o meu Pai e eu não o trocaria por nada, nem por ninguém, neste MUNDO.... Ou noutro Mundo qualquer!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Ventos de mudança


"Quem espera sempre alcança" é o meu lema já há muiiiiiiitoo tempo... Mesmo quando as coisas parecem não ter conserto eu acho que há sempre uma maneira de dar a volta ao texto e sair por cima.
O final da semana passada trouxe-me boas novidades e acho que a vida começará a sorrir nos tempos que se aproximam. Um dia de cada vez, um pé à frente do outro, assim caminharei durante os próximos tempos.
Tentarei manter o contacto e ir relatando o que se vai passando. Até lá considerem-me uma pessoa feliz!!! Bacci a Tutti

sexta-feira, 1 de março de 2013

Aqui me confesso


Não sinto ciúmes do meu marido... Sinto ciúmes por saber que os meus amigos passam bem sem mim...
Não tenho inveja de quem tem dinheiro ou fama... Tenho inveja de ver as pessoas irem, pura e simplesmente jantar fora ou passar um fim de semana a qualquer lado...
Não sinto falta de muita coisa mas sinto falta de me sentir viva e gozar as coisas boas que a vida nos pode dar...
Tenho saudades de trabalhar e invejo os que se levantam desgraçadamente às 7 da manhã (ou antes) e se arrastam no transito para o local de trabalho onde permanecem (muitas vezes) infelizes o resto do dia. Também me queria sentir "infeliz" assim...
Cada vez mais me convenço que o meu maior pecado é a inveja. Não é inveja no sentido de achar que eu mereço mais do que os outros mas sim no sentido que gostava de o ter/fazer também....
Não acho que sejam sentimentos muito bonitos e tenho plena consciência desse facto mas, são os meus sentimentos e por isso... Aqui me confesso.

Esta não é a minha praia



Estou a passar por uma fase má, sim estou!!!
Ando revoltada com tanta injustiça e tralalá, sim ando!!

Mas, por mais que concorde com o que reivindicam e por mais que concorde que nos deveríamos revoltar TODOS e de forma massiva, eu não tenho coragem de sair para a rua amanhã. Que me perdoem todos os que o fazem e que lutam por eles e por mim mas, não consigo. Tenho medo... E isso é superior a qualquer outra vontade.