segunda-feira, 18 de maio de 2009

O Panda (e todos nós) vai à escola!

Primeiro que tudo gostaria de apresentar uma nota explicativa relativa às palavras que em seguida irei proferir. Não é que o assunto seja sério, nem que o seu conteúdo seja ofensivo que não possa ser lido por menores de 18 anos, apenas quero explicar que NÃO ESTOU LOUCA!
Em segundo lugar gostava que vissem este video http://www.youtube.com/watch?v=MTqmUuKGe9Q para que possamos falar mais calmamente... vá, vão lá ver... Ok, já cá estão todos/as? Então, cá vamos nós...
ACHAM NORMAL UM PANDA NA ESCOLA? Sinceramente, vocês ficariam descansados/as se recebessem em casa uma nota da professora a dizer "Senhor Encarregado de Educação, gostaria de informar que amanhã teremos a visita do Sr. Panda que virá à escola em visita oficial. Agradecemos uma pequena contribuição para o lanche de uma ou duas canas de bambú (é isso que eles comem não é?)". Se algum dia isso me acontecer podem ter a certeza que a Balela não vai mais para aquela escola... Ai isso é que não!!
Outra coisa que me intriga: O Sr. Panda vai à escola e é recebido por um grupo de crianças que em conjunto com uma galinha (sim, é um galináceo armado em Tony Carreira) e um polvo dão voz a uma música irritante e non sense que, para além de se alojar na nossa mente, faz com que a mais pequena criancinha fique em estado catatónico a olhar para a televisão.
Desculpem, isto não é normal!!!!!! Que é feito dos Fungagá da Bicharada e do Olhá Bola Manel ou até mesmo os tão famosos Queijinhos Frescos? Ao menos aí as coisas eram mais ou menos ( e reforço o mais ou menos) normais, senão vejamos: Fungagá da Bicharada já implica confusão e barafunda aliada a um Mundo que apenas existe nos livros de histórias; Olhá Bola Manel até é simpático pois apela à entreajuda entre todos nós - "Olhá bola Manel... senão ainda te magoas..."; e Queijinhos têm que ser Frescos senão corremos o risco de apanhar alguma intoxicação que nem sabemos de que terra somos, para além de que, aqueles que eu conheço, até nos trouxeram uma visão bem engraçada da música clássica.
E agora para terminar, ACHAM NORMAL AQUELA LINGUAGEM???!!! Numa época em que queremos diminuir o fosso (cada vez maior) entre as gerações ensinam às nossas crianças a falar numa lingua que chega a um ponto em que se assemelha a um dialecto alienigena (?). Qualquer dia (como diria o Diácono Remédios) estamos a ter conversas completamente ridiculas, do género:
"Eu veu seir este neite!", ao que respondo "Oi osso ó quo nõ vois!!"
Sinceramente, não acho normal. Mas sabem uma coisa? Esta música não me sai da cabeça...

3 comentários:

  1. Só queria fazer a experiência pois tive algumas reclamações de não conseguirem escrever os comentários... Fica aqui provado que é possivel! Já nao há desculpas!

    ResponderEliminar
  2. EEEEHHHH!!!!
    Ainda não tinhas posts já eu era tua seguidora...
    Só hoje consegui vir à tua casinha nova!

    Quanto às canções, faz como nós ...alteramos as letras...experimenta:
    Eu vou comprar, comprar, salsichas e puré!
    Tudo o que caiba na melodia...prometo que quando chegarem ao E já estão tão cansadas de rir...que o resto flui maravilhosamente...beijos

    ResponderEliminar
  3. Pois é Sarda....a isabel tem razão.Sabes que até hoje a Lara pensa que o Lobo mau queria comer os bolinhos da avózinha e não a pobre senhora....adapta-se e pronto!

    ResponderEliminar

E tu, o que pensas disto?