segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Se a vida nos dá pedras...

... Há que saber construir castelos.
Nem sempre as adversidades são sinónimo de coisas más. Temos é que saber digeri-las da melhor forma possível (nem que tenhamos que recorrer a muitos "Enos" e "sais de frutos"). Arranjar forças nem sempre é fácil principalmente quando parece que estamos num corredor escuro que parece não ter fim. Eu, graças a Deus, tenho as "minhas lanternas" que nestas alturas me guiam e me mostram que apenas temos medo do que não conhecemos. Bichos Papões só existem na nossa cabeça, com o resto podemos nós lidar. Venham eles!!!!

4 comentários:

  1. Admiro a tua força .
    Admiro a forma como consegues ver luz ao fundo do túnel.
    Espero que tudo corra pelo melhor.

    ResponderEliminar
  2. A forma como consegues enfrentar as adversidades é extraordinária!
    Força miga!Iolanda

    ResponderEliminar
  3. É mesmo assim, quando não temos outro remédio, há que levantar a cabeça e andar em frente, e eu pessoalmente acho que sempre é melhor do que ficar deprimida de braços cruzados à espera que aconteça um milagre qualquer.
    Isso é para gente fraca de espírito, o que não é de todo o teu nem o meu caso! És linda, gosto muito de ti!

    ResponderEliminar
  4. " Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

    Fernando Pessoa

    ResponderEliminar

E tu, o que pensas disto?