quinta-feira, 12 de abril de 2012

Educação "Rodoviária"



Parece ser regra que, em todas as escolas, os meninos e meninas sejam presenteados no final do dia com uma "carinha" de diversas cores, consoante o seu comportamento. Confesso que é uma coisa que me irrita um bocadinho pois deveria ser apresentado o critério aos alunos e aos pais para que não haja mal-entendidos. Porque, convenhamos, podemos portar-nos muito bem durante o dia mas por um pequeno deslize "PIMBA" toma lá carinha amarela. Mas enfim...
Confesso que ainda não me preocupo muito com isso até porque das vezes que a Madalena teve a carinha amarela contou-me o que se passou e conversámos sobre o que é correcto ou não e acho que ela entendeu. Portanto, não repete uma asneira mas arranja maneira de fazer uma nova. Eheheheheheh
Outra coisa que ainda não entendi é a "carinha azul". Alguém me sabe dizer o porquê da existência desta cor na tabela da "Educação Rodoviária"? Não baste ter carinha vermelha? Whatever.
Eu não me lembro deste tipo de registo quando andava na escola mas, já estou a imaginar esta nova geração a dar carinhas vermelhas aos patrões quando começarem a trabalhar!! Ora aí está uma coisa que poderia ser interessante... Uiiii, que eu já teria dado tantas carinhas vermelhas e azuis...
Estou a pensar em fazer uns cartões com as diferentes carinhas e começar a mostrá-las nos serviços públicos, lojas, cafés e com quem me cruzar. Se ouvirem falar da "tontinha do Porto" que anda a mostrar cartões ao pessoal, já sabem: THAT'S ME!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, o que pensas disto?