quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A felicidade pode medir-se?

"Sabes", disse ele, "apesar de tudo o que se passa, ou já passou, por todos os problemas que nos rodeiam, sou um homem feliz!".
Estas palavras foram suficientes para que o seu dia ganhasse outro significado. Ela nunca duvidou do efeito que tinha na vida dele mas naquela altura teve a consciência do efeito que ele tinha na sua. Era tudo o que sempre sonhou: fazê-lo feliz!
Às vezes não temos bem a noção do que é ser ou estar feliz. ESTAR feliz é uma sensação do momento porque se tem um brinquedo novo, porque fomos ao cabeleireiro e nos sentimos uma top model capa de revista, porque fomos à praia e o mar estava fantástico... Há tantas razões para se estar feliz.... Mas o SER feliz é diferente. SER feliz é saber que apesar de todas as coisas más que possam acontecer, nós somos felizes com a nossa vida, com a nossa família, os nossos amigos... É saber que há sempre espaço para ESTAR feliz mesmo quando tudo e todos nos dizem que isso não é normal...
Por isso, as palavras que ele lhe disse foram suficientes para o seu rosto se iluminar e saber que, também ela, é uma pessoa feliz!

Felicidade não é rir sem razão nenhuma. Isso é tontice!
Felicidade é sorrir sem razão nenhuma... Apenas porque sim...

Felicidade não é ter tudo o que o dinheiro pode comprar. Isso é "show off"!
Felicidade é ter tudo o resto... Tudo o que o dinheiro não pode comprar e ser feliz com isso.

Felicidade não é um estado de espirito. Felicidade é um modo de vida.

2 comentários:

  1. Na "mouche"...como sempre!
    Ser feliz é isso tudo que dizes aceitando a vida como ela se nos aoresenta e tirando daí o melhor...nem sempre é fácil mas é sempre compensador
    Amo-te muito minha filhota
    Beijos

    ResponderEliminar

E tu, o que pensas disto?