quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O meu ninho

"A CASA NÃO SE QUERE GRANDE PARA SER IGUAL AO NINHO", esta é a frase que me faz lembrar a casa dos meus pais. Desde sempre me habituei a ver esta máxima emoldurada à porta de casa. Quando era pequenina achava piada por ter um erro ortográfico. Explicaram-me que era assim que se escrevia na altura em que foi feito por isso não era uma gralha mas sim o português da altura.
Mais tarde achava piada porque a nossa casa era realmente pequenina e eu sentia que aquele era, efetivamente o nosso ninho e nós os passarinhos em formação.
Hoje tenho a minha casa. Hoje tenho os meus passarinhos. O ninho que construí é nosso e eu agora entendo aquela frase de outra forma: não precisamos de uma casa grande nem de grandes luxos para sermos felizes. Precisamos de fazer da nossa casa um lar e assim conseguiremos que ela seja tudo o que precisamos e necessitamos. 

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. "São bem vindos todos os que não vierem perturbar a paz que reina neste lar" - era um dizer parecido a este que em criança estava escrito num azulejo numa porta de casa que não era a minha. Ele hipnotizou-me.

    ResponderEliminar

E tu, o que pensas disto?