Ontem foi o Dia Internacional da Mulher, o que quer que isso signifique.
Acho ridículo termos que ter dias específicos para nos lembrarmos das coisas importantes e que nos acompanham no dia a dia. Não preciso de um dia que me diga que sou MULHER, assim como não preciso que me lembrem que tenho a melhor Mãe do Mundo ou que o meu pai é um Super Pai... e por aí fora.
Mas há uma tradição que adoro neste dia: todos os anos aguardo a mensagem que o meu pai escreve para as mulheres que preenchem a sua vida. Provavelmente ele não sabe disto (talvez porque nunca lhe disse) mas enquanto não recebo a famosa sms ou email estou sempre a verificar o telemóvel ou a fazer refresh na caixa de email para ver se recebi alguma coisa. Parece que me dá algum poder! É estanho eu sei mas é o que me transmite. Hoje, como todos os outros anos, ela lá chegou e mais uma vez me emocionei...
Diz-se, e com muita razão, que por trás de um grande homem está uma grande mulher e eu sei que isso não é apenas mais um ditado popular pois a mulher que o inspira é das pessoas mais lindas que eu conheço: a minha Mãe. Dizem que somos parecidas e confesso que concordo com esse pensamento. Personalidade forte, teimosas (mas apenas porque defendemos as nossas ideias com unhas e dentes), protectoras, amigas, confidentes ... estas são apenas algumas das características que temos em comum.
Sei que nem sempre lhe demonstro o quanto gosto dela e como gostava de estar mais perto para lhe dar o mimo todo que sei que necessita. Mas o que quero que ela saiba é que me inspiro nela todos os dias e penso muitas vezes "como é que a mãe faria" antes de tomar decisões.
Quero que ela saiba que graças às nossas conversas e às nossas partilhas cada vez me sinto uma mulher com M cada vez maior. Cada palavra de incentivo foi ouvida. Cada reprimenda corrigida. Todos os mimos retribuídos. Por isso hoje presto homenagem à mulher que me deu vida, à mulher que me deu nome... à minha mãe. Para ti fica esta música nesta versão que me arrepia de cada vez que oiço.
Que tu Sarocas, és uma grande mulher!
ResponderEliminarQue coisa bonita, Sara linda! Acredita que também nos inspiras! Muitos muitos beijos!!!
ResponderEliminar