Expectantes ou Espectadores?
Permitam-me uma pequena reflexão de final de dia:
Estou farta de ouvir falar do que está mal quando já todos sabemos que as coisas estão más e com tendência a piorar.
Estou farta de ver gente da minha geração (a que já foi chamada de rasca) a ficar cada vez mais velha e rezingona (nem sei se esta palavra existe) e com menos esperança no dia de amanhã.
Tenho 34 anos, dois filhos e 1 casa para pagar para além de outros "luxos" que fui acumulando ao longo dos tempos com esforço e sacrificio e os quais ainda estou a pagar. As opções que tomei talvez não fossem as melhores pois nunca pensei muito no amanhã mas sim no HOJE e AGORA. Talvez se tivesse previsto a conjuntura actual não tivesse escolhido ter tantas prestações para pagar de coisas que me dão prazer mas, a vida é mesmo assim.
Fez ontem uma semana tive uma noticia que abalou, uma vez mais, o meu Mundo: o meu contrato que já durava há dois anos, não vai ser renovado. A desculpa da crise e dos "blá blá blás" do costume foram a chave para dispensarem os meus serviços que, segundo o patrão "são de excelência e fundamentais".
Ora bem, depois da "chapada" há que regressar à tona e fazer-me à vida. Procurar alternativas, alguma coisa tem que haver que eu possa fazer. Resolvi "agarrar o touro pelos cornos" e tracei objectivos. Começo a colocar ideias antigas no papel e vou transformar esta crise numa oportunidade.
Quero apelar a todos os que como eu se encontram numa situação menos boa que não sejam apenas espectadores mas sim expectantes de que o dia de amanhã vai ser melhor porque NÓS queremos e porque NÓS precisamos. Se há tanta vontade de sair para a rua para gritar e marchar contra tudo e contra todos então aproveitem essa energia para fazer coisas, para inovar, para mostrar quem somos e o que valemos.
Esta é apenas a minha opinião. Outras haverá.
Actores, sempre!!!!
ResponderEliminarE sempre que houver dúvidas, basta voltar aqui e ler isto ;) Beijosssss
ResponderEliminarÉ mesmo assim!
ResponderEliminarSempre que alguma coisa corre mal, há que levantar a cabeça rapidamente depois do choque inicial e ir à luta!
Andarmos sempre a queixar-nos não nos leva a nada!
Senão nunca mais saímos do mesmo...
E morremos estúpidos!
Força nisso!