Em que tínhamos apenas um livro para aprender todas as matérias (não havia cá distinção de Lingua Portuguesa, Estudo do Meio e Matemática!). O PAPU 1, o PAPU 2 e por aí fora, eram a nossas fiel companhia
Eu ainda sou do tempo em que o "piu-piu piava", o "piu-piu papava", e até mesmo em que o "Pai do Papu tinha um pópó"...
Agora as crianças aprendem de uma forma tão diferente........ Agora é tudo apresentado de uma forma... estranha... Pelo menos para mim.
A professora da Madalena utiliza o método de Jean Qui-Rit em que associa a linguagem gestual (não a tradicional mas sim uma linguagem própria) a cada uma das letras e associa, igualmente, uma música. De "maneiras que" como ainda só "aprendemos o "i" (sim, em quase 3 semanas de aulas apenas tivemos direito a uma letra... whatever) a minha lindona anda sempre a cantar:
I I I, sou delgadinho
Na cabeça, tenho um chapeuzinho
I I I, eu já vi a Lili
Atrás da Mimi
Vá, cantem agora todos comigo....
Ahahahahahahahahahah
A minha Maibelha como ainda aprendeu pelo método antigo no Externato... foi uma beleza quer a pôs a ler e escrever ia ela fazer 5 anos ... esse método novo eu não conhecia:), mas na escolinha dela no ano passado não estavam tanto tempo com a mesma letra... lá está são métodos e desde que resultem quem somos nós !!??
ResponderEliminarPiii-piii...deixem passar o meu popó, quero falar :) Acredito em novos métodos, mas é preciso estarmos atentos. Nem tudo resulta para toda a gente e um método bom pode ser mal usado. Aí, manamailinda, em cima do acontecimento! Beijos!
ResponderEliminarA Lili atrás da Mimi!
ResponderEliminarHá três semanas!!! Que correria vai nessa escolinha:)
Parece-me que a sua "bonitona" não aprecia esse método: Pipi vamos ali fazer chichi Iiiiiihhhhhhhhhh!
Xiiiiii
ResponderEliminarO Papu!!!
Também tive!!!
Há quantos anos!!!
Alguma nostalgia!
Olá,
ResponderEliminarvim aqui parar através de uma pesquisa acerca do Papu, pois foi o meu livro da Primária, embora a par dele também tivesse um de matemática e outro de Meio Físico. No meu blog, escrevi hoje a respeito dos nossos livros. Convido-vos a mergulhar nas recordações. Até lá.