quinta-feira, 21 de maio de 2009

O Lobo Mau...


Pois bem fou falar-vos da personagem mais falada aqui em casa: o Lobo Mau. A Balela tem uma fixação por esta personagem desde que ouviu a história dos 3 porquinhos na escola e apanhou um gigantesco susto quando esta criatura bateu à porta da primeira casa. Mas, como se costuma dizer, "primeiro estranha-se e depois entranha-se" então, invariavelmente, as conversas vão dar a este simpático bichinho.
Já tentei por diversas vezes introduzir a bruxa má (porque elas existem e é preciso estarmos preparados) mas sem sucesso. Enfim, terei que me contentar com esta convivência que, na maioria dos dias, até é pacifica e me dá, inclusivamente, alguma ajuda na hora de comer a sopa.
Mas há um motivo mais forte que me leva a falar-vos deste tema... Pensando bem, quantos de vocês têm um "lobo mau de estimação" que ameaça deitar a casa abaixo ou comer o lanche que tão carinhosamente prepararam para alguém tão especial?Visto por este prisma parece um pouco assustador mas pensem bem: há sempre qualquer coisa que nos faz "tropeçar" no caminho de determinado objectivo. Parece que quando tudo está tranquilo "bum" aparece o "maldito lobo mau" que nos faz duvidar daquilo que até ao momento nos parecia uma escolha acertada e nos fazia sentir feliz... Nunca tiveram essa sensação? Pois eu já. Há bem pouco tempo. No entanto, acho que neste momento estou mais perto da casa de tijolo do que alguma vez já tive. Acho que há coisas que servem para nos abrir os olhos para outros caminhos que embora pareçam mais dificeis nos dão mais satisfação quando finalmente chegamos ao seu fim. Estou no inicio desse caminho mas sabem uma coisa? Não tenho medo do Lobo Mau!

3 comentários:

  1. assim é que se fala meu amor! E não te esqueças que as histórias com o lobo mau têm sempre um final feliz!
    Beijos enormes da tua fã número um

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo com a anónima anterior.Continua,porque de certeza que com a tua coragem vais criar uma coisa nova:passada a fase da casa de tiolo, chegarás, tenho a certeza, à casa de betão!A propósito do que me perguntaste num comentário no meu blog, eu coloquei o contador da mesma forma que se muda o template da coisa,ou seja, vais ao lugar onde o queres colocare fazendo 'Editar HTML',com um simples 'copy, paste', consegues colocá-lo.Acho que foi assim que fiz.Experimenta.Beijos grandes.

    ResponderEliminar
  3. Minha querida, querida sapinha se eu pudesse guardar toda a gente a quem quero bem numa enorme casa de tijolo onde estivessem a salvo de todos os lobos maus...e das bruxas, principalmente das bruxas!!!

    Ultimamente sinto a minha casinha de palha tão fraquita...e a de tijolo é cada vez mais uma miragem...

    O que nos vale? Não temos nenhum medo de nada!!!

    Vai ao meu bloguito ,ta la prendinha para ti!

    ResponderEliminar

E tu, o que pensas disto?