segunda-feira, 25 de maio de 2009

Que saudades!!

Hoje quero falar de uma das coisas que faz com que o meu Mundo continue a girar: os Amigos!
Todos temos os amigos que nos acompanham desde a primária (ou até mesmo antes) e aqueles que mais tarde, por circunstâncias da vida, se foram juntando a nós.
É engraçado pensar que quando somos pequeninos e o nosso Mundo parece enorme, os amigos são aqueles que se sentam ao nosso lado ou partilham o brinquedo na hora do recreio . Há sempre alguém que se destaca no meio de tantos outros mas, no geral, todos são amigos (Graças a Deus!)... Depois vamos crescendo e as nossas prioridades vão mudando bem como a nossa maneira de vêr as pessoas que nos rodeiam.
Lembro-me de na escola haver diferentes grupos nos quais as pessoas tinham que ter certas caracterisiticas para que se pudessem enquadrar: eram os meninos do desporto, os betinhos com roupa de marca, os góticos, os punks, os motoqueiros, entre outros. (In)felizmente, nunca fui muito à bola com estereótipos e posso orgulhar-me por me dar com (quase) todo o tipo de pessoas mas fui sempre confinada a pertencer à classe dos chamados "nerd". Do género de se sentar na primeira fila, fazer os trabalhos de casa, tirar positivas... estão a ver? Mas se é esse o meu maior pecado, "so be it"!!
Mas, um dia tudo mudou. Entrei para o grupo de teatro e as opções tornaram-se infinitas. A partilha de sentimentos, os primeiros namoricos, as grandes saidas à noite e as famosas festas na "casa da Abóboda"... Aiiiiii, que saudades de alguns desses momentos! Nem tudo era fácil mas... estávamos lá todos!...
Veio então a faculdade com tudo o que de bom que possam imaginar. As amizades são diferentes quando se chega a essa altura. Tornamo-nos mais exigentes e selectivos e procuramos os interesses em comum em vez de tentar perceber o que nos distingue e nos torna tão especiais. Começamos a pensar no "depois" em vez do "agora"... Guardo boas recordações e boas amizades (ainda que sejam poucas!)...
Trinta e um anos depois cheguei à conclusão que não são as distâncias que nos separam mas sim esta vida de stress para onde somos empurrados quando nos "tornamos adultos". Não me arrependo das escolhas que fui fazendo ao longo desta caminhada (muito pelo contrário) e orgulho-me de ter gozado cada momento e cada passo que dei no entanto há uma coisa que não me sai da cabeça: TENHO SAUDADES VOSSAS!! Tenho saudades do que éramos e pena de não podermos continuar a sê-lo... em conjunto. Pronto, já disse!
Não quero, nem posso, deixar de dar um GRANDE (enorme) beijo a todos os que me acolheram aqui no Porto e que considero amigos incondicionais e para os quais estarei aqui sempre (sem pedir, sem exigir e sem julgar).
Hoje estou verdadeiramente lamechas e para vos provar o que digo, sigam este link e oiçam a música que vos dedico http://www.youtube.com/watch?v=xGbnua2kSa8 .

3 comentários:

  1. Eu penso que sim! :)
    My sentiments exactly!
    Um beijo muito grande.
    Rita (a mana babada :))

    ResponderEliminar
  2. Oh 'Sarda'....
    Se soubesses as vezes em que penso no que escreveste.E é exactamente o que dizes....não são os km que nos separam....é mesmo esta vidinha stressada dos 'crescidos'.Quando na faculdade, ou escola nos diziam para gozar a vida que levávamos, porque o tempo não volta atrás, eu muitas vezes nem dava ouvidos.E agora percebo tão bem....
    Agora também há coisas boas,sem dúvida, mas as preocupações e obrigações são brutalmente maiores do eram....
    Adoro-te!E também tenho saudades tuas...

    ResponderEliminar
  3. ohhh! eu faço parte desse grupo, pertenço a uma minoria no cantinho do teu coração, conhecemos desde a primária, vai ao meu blog, é só carregares no meu perfil, já tem 2 anos de existência!
    beijos

    ResponderEliminar

E tu, o que pensas disto?