quarta-feira, 10 de março de 2010

Always look on the bright side of life

Há dias em que nos apercebemos o que realmente devemos fazer durante esta breve passagem pelo Mundo terreno (muito poética esta introdução, não acham?!)... Eu começo a ter essa noção e, tal como diria a "minha amiga" Oprah, tive o meu "ah ah moment". É o momento em que tomamos consciência do que nos rodeia, de quem somos, de quem "temos" e do que podemos fazer por nós, pelos outros e, acima de tudo, com os outros. É o momento da revelação, como passarei a chamar.
Não pensem vocês, caros leitores e leitoras, que vem do nada e que nos bate na cara deixando uma marca gigantesca como se de uma bofetada se tratasse. É bem mais agradável. Sabem, quando estão ao pé da praia num dia frio e inspiram o ar salgado sentindo-se o mais leve dos seres? É mesmo essa a sensação! É bom, posso assegurar-vos.
Não sei o que fui em vidas passadas (nem quero saber!) e muito menos poderei prever o que vem depois de tudo isto mas sei o que sou e o que posso fazer enquanto andar por aqui.
Não, não serei um dos próximos Nobel da Paz ou da Literatura, nem descobrirei a cura para uma doença esquisitissima que "atacará" 70% dos habitantes deste planeta, e muito menos descobrirei formar de inverter o buraco na camada do ozono... Deixarei todas essas façanhas para quem percebe do assunto. Eu descobri que a minha função é "temperar", é motivar, é ajudar e, acima de tudo a minha função é ESTAR PRESENTE para quem de mim necessitar.
Os meus amigos, aqueles que realmente me conhecem, sabem que não dou conselhos de mestra mas ESTOU PRESENTE para os ouvir. Posso estar "atulhada" de trabalho mas, se vejo um colega mais atrapalhado do que eu podem ter a certeza que farei horas extra para o/a ajudar (parva!). Se há alguém à minha volta com um discurso mais derrotista eu tento fazê-la ver que as coisas não estão sempre mal e que até mesmo as coisas más nos trazem por vezes (e por vezes apenas) coisas boas... É esta a minha missão e é isto que me faz, nos últimos dias, ter um sorriso parvo na cara. Descobri que sou mesmo boa a fazer isto (não me querendo gabar, como é óbvio!)e por isso deve ser mesmo este o propósito de eu habitar neste pontinho azul a que chamamos Terra.

1 comentário:

  1. Tens toda a razão querida!E eu já provei desse teu jeito.És mesmo boa nisso.Obrigada 'Sarda'!

    ResponderEliminar

E tu, o que pensas disto?