segunda-feira, 4 de julho de 2011

As coisas não estão fáceis mas há que saber lidar com elas

Há um tempo que não escrevo e venho logo com este discurso da crise e etc e tal. Pois é meus amigos, tenho-me apercebido que realmente as coisas não estão fáceis. Não é fácil gerir 4 vidas com dois ordenados pequeninos. Não é fácil gerir uma casa com pouco dinheiro mas há que ser mais inteligente que a Sôdôna Crise (com o devido respeito): temos uma coisa que ela não tem... temos Amor, temos Amigos, temos Carinho e acho que isso é meio caminho andado para a sermos milionários. Não pensem que digo isto para me convencer e tentar ver o lado mais positivo desta fase que todos estamos a passar. Ok, admito que há dias em que penso assim para não me deixar levar por "ondas" menos positivas mas, acreditem que resulta!!!!
Hoje fui às compras como vou tantas outras semanas. É um dos momentos que é só meu. Vou sozinha, sem pressas e coscuvilho as últimas promoções, imagino os mais requintados pratos para a semana que se adivinha. Adoro, adoro, adoro!!! Esta semana não foi excepção mas acrescentei-lhe uma pitada de aventura: Poupar!! Eheheheheh A ideia que mantive constante na minha cabeça foi "Queres? Se for barato leva senão... procura alternativa". E assim foi. Fiquei contente com as minhas compras e trouxe tudo o que era necessário e outras coisas menos necessárias mas... como direi... genéricas!! Querem bolachas? Comem Bolacha Maria da marca Auchan (pelo preço de 1 normais trago 4). Querem sobremesa? Trouxe gelatinas. Não faz mal, sabe bem e estando no frigorífico torna-se uma solução bem fresquinha. Querem ter sumo de vez em quando? Pega lá concentrado. E quando cheguei a casa sabem ainda o que fiz? PÃO!!!! E que delicia que estava.
Bem, isto para vos dizer que cheguei a uma conclusão: com as compras que fiz consigo fazer refeições muito boas a cerca de 1,00€ / 1,50€ por pessoa. O que significa que cada almoço ou jantar nesta casa ficará a cerca de 5,00€/6,00€ e com sumo e sobremesa!!! Ora toma lá crise! Prepara-te que tenho mais coisas na manga!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, o que pensas disto?