sexta-feira, 22 de julho de 2011

Porque escrevo?

Hoje sentei-me para escrever... Escrever não sei bem o quê mas sabia que tinha que escrever. É como quando estamos um bocadinho enjoados e sabemos que se deitarmos cá para fora o jantar que nos caiu mal o estômago ficará bem mais leve e nós muito mais bem dispostos. Assim estou eu... Por isso, sentei-me para escrever.
O problema surgiu foi na altura de meter "os dedos à boca" (como é normal nestas alturas) pois, o que tanto me estava a incomodar, teimou em ficar lá dentro. Por isso, sentei-me a pensar.
Mas mesmo para pensar é preciso alguma arte (disto, não sei se teriam conhecimento) e tornou-se um bocadinho difícil focar-me num só pensamento. Por isso, decidi pensar numa coisa muito simples: em escrever.
Sempre foi muito mais fácil para mim colocar em palavras os meus sentimentos/pensamentos (e outros "entos") do que verbalizá-los. Não pensem vocês que eu não comunico os meus sentimentos... Na na ni na na não. Eu gosto muito de dizer que "Gosto" (gosto disto, gosto daquilo, gosto de ti) mas tenho dificuldade em dizer "Não Gosto". O que é que posso fazer? Detesto pensar que em algum momento irei magoar alguém. Mesmo que esse alguém mereça ser magoado!... Mas, por ser assim, sou eu sempre que acabo por me magoar. E então, o que fazer? Sentar-me e escrever.
Escrevo como forma de exorcizar os pensamentos maus. Escrevo como terapia, para poder dizer e verbalizar tudo o que penso. Escrevo para me sentir mais leve... E sabem uma coisa? Resulta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, o que pensas disto?