terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A casa da Matilde

Matilde tinha uma casa de bonecas só dela. "É o meu sitio preferido", como gostava de dizer.
A casa tinha 3 janelas e uma porta e era do tamanho exacto para ela e os seus bonecos.
A mãe gostava muito de a espreitar, sem que ela se apercebesse, e ficava deliciada a vê-la falar com os peluches, as Nancys e as Barbies, com um tom muito adulto, quase como se a quisesse imitar!...
A casa da Matilde era muito especial: apesar de ser de cartão ela imaginava que estava num palacete feito das mais diversas gulodices (já vos tinha dito que ela era muiiiiiiito gulosa?!). As janelas eram feitas de quadrados de gelatina das mais variadas cores. A porta era uma gigante bolacha de chocolate com uma pequena ranhura por onde espreitava para ver quem se aproximava dos seus domínios. No interior as paredes estavam cobertas de marshmalows que lhe davam a sensação de estar sempre nas nuvens. Sempre que se entrava no quarto da Matilde havia sempre um cheiro fantástico a baunilha.
As tardes eram passadas na brincadeira mas chegando à noite o que a Matilde mais gostava era de imaginar o que estariam os seus amigos a fazer enquanto ela observava a casa da sua cama. Às vezes ela jurava que os ouvia a rir a noite toda. E ela, ria também a imaginar os disparates que estariam a fazer.

2 comentários:

E tu, o que pensas disto?