sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A procura é dificil


Procurar emprego é uma tarefa difícil: ou é algo que não queremos nem pensámos fazer; ou é algo que até gostaríamos de tentar mas não temos qualificações para tal; ou é algo que não nos importaríamos de fazer mas as qualificações que temos são em demasia ou... whatever!


O mais engraçado é ver alguns anúncios completamente fora de qualquer coisa que possamos chamar de normal. Por diversas razões não vou colocar o nome da empresa mas vou-vos mostrar algumas passagens deste anúncio que, até poderia ser interessante, mas de tão estúpido que é, só me apetece bater na pessoa que o escreveu:


Uma empresa de Comunicação e Marketing procura para a sua equipa colaboradores para as seguintes áreas: Design de Comunicação + Web + Criativo + RP e Organização de Eventos.


Ao ver este anúncio pensei que poderia ser uma coisa engraçada mas, continuei a ler os requisitos e condições:
Consideram um ponto forte e preferencial todos os candidatos que tenham "realizado um programa de intercâmbio internacional ou terem vivido por um período de, pelo menos, 6 meses num país estrangeiro (não sendo obrigatório, é muito fortemente valorizado, para todos os perfis)". 
Ora bem, quem não tem ou nunca teve possibilidade de ir para fora pelo menos 6 meses fica em desvantagem em relação aos restantes. Eu compreenderia esta exigência/preferência se não colocassem o ponto imediatamente a seguir: "alguma experiência profissional prévia, mesmo que temporária, e/ou noutra área (ex: mesmo que num restaurante, num museu, etc.)." Ora bem, se estive em Badajoz a vender caramelos durante 6 meses e meio será que serve???


Outro factor preferencial solicitado é: "cultura estética acima da média". Será que alguém me pode explicar o que é isto? Se calhar eu tenho e nem sei... 


Ahhh no inicio referem que querem contratar para a sua equipa mas "numa primeira fase, pretende incorporar esses novos colaboradores de modo experimental (previsivelmente em estágio), depois evoluindo para colaboração permanente" o que é o equivalente a dizer que o salário é uma porcaria e que o mais provável é que depois do estágio vos iremos mandar dar uma volta...

Os requisitos são muitos e prometem NÃO RESPONDER a quem não os cumprir. Simpáticos!



1 comentário:

  1. Ah mas merecem uma resposta à maneira!!!!! Se quiseres ajuda é só dizer.... Bêjos da mamaãe

    ResponderEliminar

E tu, o que pensas disto?