sexta-feira, 20 de abril de 2012

Às vezes a vida tem destas coisas


Comecei a trabalhar e parece que o dia encurtou umas 24h… 
Quando estava em casa, os dias pareciam semanas, as semanas assemelhavam-se a meses e o mês… uiii… esse, era interminável. O olhar para o relógio parecia atrasar cada vez mais o ponteiro dos minutos e estagnar o ponteiro das horas. Parecia que se sentiam inibidos de “tic-tac-ar” (como se isto pudesse ser um verbo)…
Agora, estou de volta ao activo. Ou pelo menos qualquer coisa parecida com isso. Estou ocupada, pelo menos. As horas já são mais atrevidas e vão dando saltinhos surpreendendo-me por vezes com o aproximar rápido da pausa do almoço ou da finalização do dia de labuta. Mas, tal como o final do expediente chega rápido, também chega o início da noite, a pressa para fazer o jantar, a pressa de o devorar, a rotina de levantar a mesa, arrumar a cozinha e por fim sucumbir bem perto das 23h, altura em que a noite começava para mim.
Estarei velha? Estarei cansada? Esta última parece-me impossível pois apenas trabalho há uma semana mas as evidências são mais que muitas e recuso-me a assumir que possa ter envelhecido...

O meu dia é passado em frente a um computador à procura, a especular e a tentar ser produtiva para que possam ter orgulho na aposta que fizeram em mim. Mas, devo confessar, que sinto falta das horas de inércia em frente ao FACEBOOK (que me recuso espreitar durante o horário de trabalho não vá o histórico denunciar este meu pequeno vicio), parabenizando quem faz anos, comentando quem desabafa ou publica uma noticia mais polémica ou um “vídeo fofinho”. Tenho saudades de coscuvilhar os blogs que seguia e saber o que andam a fazer tantos/tantas anónimos/as que, como eu, escolhem este meio para se fazer ouvir. E o mais triste… o mais triste é que parece que o facto de não estar, não ver, não comentar, é indiferente para a maioria das pessoas. 

Consulto o meu email e verifico que, para além do spam habitual, ninguém me contactou. Chego a casa e verifico que apenas os meus colegas dos joguinhos online se lembraram de mim, e apenas para lhes enviar qualquer coisa que está em falta para uma missão. Bolas, será que a invisibilidade tomou conta de mim? Não quero acreditar que tal seja possível. Eu continuo a gostar de todos, mas tenho saudades de receber os vossos comentários aqui no blog, uma palavrinha no Facebook, um telefonema a saber se está tudo bem… Um email diferente de “reduções espantosas” ou promessas de ser a possível vencedora de um Audi “qualquer coisa” ou um IPad de última geração. 

Tenho saudades de vos ouvir… Make some noise!!!

4 comentários:

  1. gosto dessa regra de não espreitar o Fb durante o "dia de trabalho", mas sendo investigadora e como não tenho horário de trabalho...nunca a consegui aplicar!!!! E isto causa-me muita irritação quando penso que "vou só ali um bocadinho" e a páginas tantas já estou ali há horas...e depois sinto-me culpada e volto à carga, mas como não tenho horários....não paro de trabalhar!!! A big fat mess!

    beijinhos :-)

    ResponderEliminar
  2. Uiii que falta fazem os colegas de trabalho transloucados por esses lados....

    ResponderEliminar

E tu, o que pensas disto?