sábado, 15 de setembro de 2012

É hoje o dia


Não sou muito ligada à politica porque, pura e simplesmente, não entendo a sua linguagem e muito menos os seus intervenientes.
Sei que com esta idade deveria ter uma opinião mais bem formada mas...
No entanto, estamos a chegar a um ponto em que é altura de dizer BASTA.


  1. Já estou farta que me peçam sacrifícios sem receber nada em troca. Sou casada e temos duas crianças em casa. Não há apoios pois, segundo os "avaliadores" temos rendimentos suficientes uma vez que pertencemos ao 3º escalão, o que faz com que recebamos por cada um 25,00€ o que, como poderão facilmente compreender, é uma quantia irrisória para crianças com 5 e 14 anos. 
  2. Quero ir ao médico de família mas não tenho nenhum atribuido, assim como tantas outras pessoas da minha freguesia. Pago para o SNS para quê? 
  3. A educação é obrigatória, o que até concordo, mas não temos apoios para comprar livros escolares e material todos os anos o que faz com que uma família como a nossa gaste mais de 400,00€ no inicio do mês de Setembro. Estando eu desempregada com um subsidio de 520,00€ podem calcular como se gere tudo o resto, não? 
  4. E mais, descontamos para uma Segurança Social na expectativa de no fim da carreira possamos ter uma reforma que nos permita (sobre)viver. Mas como as coisas estão o mais certo é chegar à altura de me aposentar e não ter nem um tostão. Tostão que, com sacrifício, dei todos os meses para me proteger nos períodos em que mais precisasse. Portanto, o dinheiro é nosso, o que fazemos, apenas, é "emprestá-lo" ao Estado durante os nossos anos ativos... Pois sim!!
Mas há mais, muito mais.... E por isso hoje vou para a rua. Vou marcar presença na manifestação que espero pacifica, pois só assim me sei manifestar.

E vocês, também estarão presentes?

1 comentário:

  1. Minha querida amo-te e admiro-te e, para além do mais, concordo contigo.
    Beijos

    ResponderEliminar

E tu, o que pensas disto?