quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Falso alarme

À hora marcada lá estávamos nós: mãe, pai e filha.
À porta da escola as pessoas iam-se encontrando e revendo caras conhecidas... Outras completamente desconhecidas.
Eis senão quando, descobrimos que tinham alterado os planos avisando apenas algumas pessoas. A apresentação era para os pais e não para as crianças. Primeira desilusão dado que a Madalena ansiava por rever todos os colegas. Enfim...
10h00 entrada na escola. Sala da professora Manuela no 1º andar. PRIMEIRO ANDAR??? ESCADAS??? Mas eles são tão pequeninos... Ehehehehehh... Pânico de mãe, nada mais.
Entramos e sentamo-nos na fila da frente (sempre fui muito betinha!!!). Apresentada a professora começaram as recomendações e apresentação do material necessário (tudo em duplicado ou triplicado para evitar andar sempre a pedir material, o que até acho bem... Se assim for na realidade).
Chegada a hora de eleger o representante dos pais, o meu impulso fez com que levantasse de imediato a mão. Não havendo nada em contrário lá fiquei com o cargo (que segundo a professora é apenas administrativo pois pouco ou nada terei que fazer... Ou pelo menos, assim o esperamos). Olho para o lado e  vejo o olhar orgulhoso da "mini me" a olhar para mim. Pisquei-lhe o olho e ela sorriu.
Bla bla bla "sou muito exigente", bla bla bla "vocês têm que ajudar", bla bla bla "e mais não sei o quê".
Confesso não ter sido a professora que imaginava mas a obrigação não é saber lidar com os pais mas sim com os alunos. E isso é que realmente importa. Por isso, meia bola e força... A ESCOLA VAI COMEÇAR!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, o que pensas disto?