quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dia de São Valentim... Isso não é para mim!

Hoje é Dia dos Namorados... Pois sim... Hoje é o dia 14 de Fevereiro e que, por sinal, escolheram ser o dia para celebrar o amor dos enamorados, dos apaixonados!!...
No inicio do meu namoro com o Celso comemoramos todos os meses até fazermos 1 ano de namoro. Todos os dias 7 íamos jantar a um sitio especial ou voltávamos  pura e simplesmente, ao sitio onde demos o primeiro beijo (mariquices!!). Depois de fazermos um ano, passamos a comemorar o dia 7 de Julho apenas... Passados 4 anos de namoro fui pedida em casamento neste preciso dia: 14 de Fevereiro. Por isso, para mim, ganhou uma outra dimensão, não por ser o Dia dos Namorados mas o dia em que fiquei noiva. Casamos no dia 7 de Maio e esse passou a ser o nosso dia.
Hoje, passados (quase) 12 anos de namoro e (quase) 8 de casamento posso dizer com toda a certeza que não há um único dia que não seja Dia dos Namorados. Claro que nem todos os dias são perfeitos, claro que nem todos os dias há presentes ou corações espalhados pela casa mas no nosso coração há coisas bem mais fortes que nos fazem comemorar. O estarmos juntos. O termos a nossa família  O termos uma casa para onde voltar todos os dias... A nossa história em conjunto é motivo suficiente para comemorarmos todos os dias.
A vida tem-nos mostrado que juntos somos bem mais fortes do que sozinhos e estes últimos tempos têm-me dado provas de que tenho ao meu lado o príncipe encantado com que esperei toda a minha infância e adolescência. É um companheiro acima de um amante, é um amigo confidente acima de um marido e é um homem com "H" grande. Tem os seus defeitos mas eu também os tenho e talvez seja isso que nos faz ser tão perfeitos um para o outro.
Hoje comemoro mais um dia, mais um dia com o meu namorado. Amo-te muito e quero que todos o saibam. Todos os dias trocamos juras de amor e dizemos que tudo irá melhorar e que seremos felizes "forever & ever"... Se não melhorar que ao menos eu possa estar contigo ao meu lado até ao fim das nossas vidas.

6 comentários:

  1. Também para nós o nosso dia não é este... Ou melhor, não é só este... Se soubesses minha querida como gosto de te ver e saber feliz ao lado do teu Nuno! E não importa se nem todos os dias há coraçõezinhos espalhados pela casa, importa sim essa consciência de que não tem comparação a vida vivida ao lado do nosso amor.... Be happy my Valetine

    ResponderEliminar
  2. Para dias nublados

    Quando o dia estiver cinzento, assim como hoje, lembre-se dos dias de sol que já teve. Olhe para o céu e tente vê-lo brincando de esconde-esconde por trás das nuvens.
    Nestes dias opacos, olhe para as cores, olhe para as flores, para as vitrines, para os guarda-chuvas cor-de-rosa ou laranja que achar pelo caminho. Vista-se com alguma cor bonita; pode ser azul, que você tanto gosta.
    Nos dias em que se sentir só, abra a sua caixa de recordações e releia suas cartas favoritas, leia cada frase com cuidado e certeza. Se precisar ficar só, desligue o telefone, ouça suas músicas favoritas, ou saia dirigindo até cansar. Mas entenda que na verdade você nunca está só. Então pense em desfrutar um pouco dessa companhia amiga.
    Acima de tudo, não perca a esperança. Mesmo que você ache que não a tem mais, eu sei que ela está aí dentro. Eu a vejo algumas vezes bem no fundo dos teus olhos pequenos, brilhando sorridente. Eu a ouço escapando na sua voz quando você fala sobre o que gosta, sobre o que pensa, sobre as suas certezas. Eu sei que você a tem, pois você tem dentro de si a fonte dela. Que é a mesma fonte do amor. Que é a mesma fonte da certeza.
    Não deixe a aridez tomar conta do seu coração sedento, mas olhe as nuvens no dia nublado e dance na chuva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro/a anónimo/a, nunca estas palavras fizeram tanto sentido... Hoje tem sido mesmo um desses dias e elas cairam que nem uma luva. Obrigada... Obrigada...

      Eliminar

E tu, o que pensas disto?