domingo, 6 de dezembro de 2009

Já estamos no Natal!...





Pois é, já chegámos à época natalicia!... Gosto muito desta altura do ano embora ache que se tornou um pouco consumista. Quando era pequenina não pensava nessa parte mas agora vejo que realmente se apela a tudo durante o mês de Dezembro: compra das prendas, ajudar os mais desfavorecidos, vendas de solidariedade... Porque não pensar nas ajudas a quem mais necessita durante o ano todo? Enfim...
Mas voltando ao assunto, adoro os preparativos do jantar da consoada. Aquela azáfama de fazer o jantar, preparar a mesa e todas as iguarias tipicas da época... Hmmmmmm....
Lembro-me dos natais em Santo Tirso... Aiiiiii, isso é que eram natais.... Grande confusão, a embrulhar as prendas de última hora, muita gente e principalmente o "quentinho" que estava dentro de casa quando lá fora fazia um frio de rachar.
Agora há muitos outros motivos para festejar o Natal mas há dois que se destacam: Madalena e Flora. Por elas e com elas vale tudo!!!
Não faço questão que a minha Madalena acredite no Pai Natal e acho que ela já percebeu que ele não existe pois já viu prendas debaixo da árvore e sabe que foi o pai que comprou (só ainda não percebeu porque é que as dela ainda não estão lá eheheheheh) no entanto, eu quero passar-lhe as sensações que esta festa me transmite e quero que ela se divirta e que esteja feliz. Estes são os meus desejos para este Natal!
Sabem uma coisa? Eu fiz uma carta para o Pai Natal mas não mostro a ninguém (a não ser ao próprio eheheheheheh).

1 comentário:

E tu, o que pensas disto?