sábado, 30 de janeiro de 2010

Carta para ti

Minha querida Madalena,

Dedico-te hoje estas linhas para ter a certeza que um dia tu receberás a mensagem que vou tentar passar durante toda a vida. Se falhar saberás que, pelo menos, eu tentei.
Desde o primeiro dia em que nos conhecemos que me apaixonei profundamente por ti. A tua maneira de olhar e de sorrir sempre me deram alento e força para mais um dia. Sei que te transmito a segurança que precisas quando me agarras pedindo colinho porque estás triste, porque te magoaste ou, simplesmente porque sim. Sempre foste, e continuarás a ser, uma menina linda (toda a gente o diz!) e com um espirito aberto a coisas novas por isso sei que faças o que fizeres tu estás destinada a coisas grandes.
Nunca te deixes vencer mesmo quando a batalha te parecer perdida. Acredita, eu sei do que falo! Não te rendas ao óbvio apenas porque é o mais fácil, luta sempre por mais, e mais, e mais....
Se alguma vez sentires que estivemos mais ausentes, acredita que não foi propositado e quando fores crescida vais perceber que as 24h do dia não são suficientes para tudo o que gostariamos de fazer. Mas acredita Madalena que estamos sempre presentes e podes contar conosco para tudo (mas mesmo tudo!).
Quando era pequenina (talvez um pouco mais crescido que tu) comecei a sonhar com as coisas que queria fazer quando crescesse, o que queria ter e todas essas coisas que são ingredientes fantásticos dos nossos sonhos. Não sei como, nem porquê, houve alguns momentos em que preferi ficar "acordada" e o que te quero dizer com isto é que, faças o que fizeres, nunca deixes de sonhar. Os sonhos são das poucas coisas só nossas e que ninguém pode mexer. Mantém-te fiel a eles e vais ver que nada é impossivel... basta querer!
Sei que durante a tua jornada conhecerás muitas pessoas, umas boas outras más, todas elas com os seus ensinamentos e experiências que vais absorver (estou certa disso!). Nem todos serão teus amigos, embora às vezes até utilizem essa denominação, mas tu deves ter respeito por todos eles pois, por alguma razão, encontraram-se no teu caminho. Quando chegamos a adultos é que nos apercebemos que todos deixaram a sua marca. Recorda os nomes, fixa as suas caras e guarda todos os que valerem mesmo a pena. Sei que tu vais perceber quem são!
Estás a crescer depressa e às vezes tenho pena de não aproveitar esta tua fase como gostaria mas, vêm por aí tantas outras que ultrapassaremos juntas... Quando à noite me deito (depois de te dar um último beijo de boa noite) fico a pensar como serás quando fores "maior" (para mim serás sempre a minha bébé) e confesso que fico um bocadinho ansiosa. Espero que quando eu não souber o que dizer, ou fazer, tu me ajudes a dar o passo seguinte com toda a tua força e energia que te caracterizam. Sabes, esta coisa de ser mãe não é fácil... Ser filha é um bocadinho menos doloroso, até chegares à idade adulta mas isso fica para uma outra vez...
Para finalizar, quero dizer-te que tu és a melhor prenda que eu já tive e que eu tenho o maior orgulho do Mundo (daqui até à Lua, não é?) de ser tua mãe. Faças o que fizeres conta comigo meu amor. Beijos da tua mãe que te adora.

2 comentários:

  1. Que bonito!
    Que orgulhosa estou da minha manamailinda!
    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  2. Snif, snif... comoveste-me!!!
    Jitos e boa, dá-lhe no blog!
    Claudia

    ResponderEliminar

E tu, o que pensas disto?