domingo, 23 de outubro de 2011

Branca Adormecida, Polegarzinho e uma grande confusão.


Era uma vez uma menina chamada Branca Adormecida. Ela vivia na floresta tendo por companhia um lobo: o famoso Lobo Mau. Conheceram-se uns anos antes quando a pobre criatura lhe pediu asilo após uma discussão com a anterior dona: a avózinha.
Assim viviam felizes quando um dia lhes apareceu à porta um menino muito pequenino na companhia de uma fada muito pequenina:
- Boa Tarde, minha senhora. O meu nome á Polegarzinho e esta é a minha amiga Sininho. Estamos perdidos e não sabemos o caminho de volta. Será que me podia emprestar o telefone para ligar ao meu pai?
- Claro, fiquem à vontade. Nós iamos lanchar, têm fome?
- Sim sim...
E assim se sentaram à mesa a comer um magnifico lanche preparado pela própria Branca Adormecida.
Quando o pai do Pequeno Polegarzinho chegou, a Branca não pode deixar de reparar que era um senhor muito bem parecido. Cheio de estilo ele lá se apresentou:
- Boa Tarde o meu nome é Mindinho, filho do Pai de Todos e da Fura Bolos. Qual é a sua graça?
- Aaaahhh, eu não sou nada dessas coisas. Nem sei contar anedotas!..
- Hmmm... Eu queria mesmo era saber o seu nome.
- Ahahahahah... Sou a Branca Adormecida
- Obrigada por ter acolhido o meu filho. E como prova da minha gratidão gostaria de a convidar para uma festa que vou dar no próximo sábado lá em casa.
- Uma festa? UAU, ao tempo que não saio para me divertir. Claro que irei. Muito Obrigada senhor Mindinho.
E assim ficou combinado. A semana passou sem qualquer incidente ou novidades e com a nossa heroína ansiosa pelo fim de semana.
Finalmente o grande dia chegou e a Branca Adormecida aperaltou-se para ir à grande festa. Roupa toda catita comprada de propósito para o efeito. Depois de levar o lobo mau à rua, pegou nas chaves do carro e lá foi ela à sua vida. Estacionou o carro no parque mais perto de casa dos seus anfitriões e ao sair reparou que o mesmo fechava à meia noite.
- Olha que chatice..., disse a Branca Adormecida chateada por ver a sua noite encurtada por questões meramente logísticas.
A festa estava digna de Reis e Rainhas e a "nossa menina" dançou a noite toda sem parar. A certa altura começou a tocar o despertador do seu telemóvel pois tinha marcado para as 23h58m para ir tirar o carro do parque... que fechava à meia noite. Saiu disparada sem ter, sequer, tempo de se despedir.
No dia a seguir apressou-se a ligar para casa dos seus novos amigos para se desculpar de ter saído de forma tão abrupta.
- Oh minha cara amiga, não tem que pedir desculpa, compreendemos perfeitamente. Só foi pena que tivesse perdido a melhor parte da noite quando uma das nossas convidadas, a Ariel Borralheira, deu um grande trambolhão nas escadas enquanto corria atrás do nosso gato que tinha os seus sapatos de cristal calçados. Foi cá uma risota!!!
- Ah aha aha aha  Deve ter sido sim senhor. Fica para uma próxima. Eu deixei pelo caminho algumas migalhas de bolo que trouxe daí por isso agora é muito fácil regressar para tomarmos um cafézinho.
- Faça isso, faça isso. Disse o Senhor Mindinho selando assim o inicio de uma grande amizade.

6 comentários:

  1. AMEI louca do meu coração!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Não irá o Capuchinho Vermelho estragar este namoro quando for buscar o lobo para ir com o Anão e o Pai Natal ao Circo onde o Rei Leão dança com o Mogli no tapete do Simbad o Marinheiro? ... talvez não porque a rainha Má ainda vai fazer das suas.

    ResponderEliminar
  3. A isto se chama hereditariedade!!!1
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Cenas dos próximos capítulos.... Eheheheheh. Boas ideias para a continuação mas, não sei porquê já os imagino todos num Grand Final a cantarem o YMCA e "It's raining men"... Eheheheh

    ResponderEliminar
  5. Devo dizer que os anónimos são mamãe, papai e mamãe...(respectivamnete)

    ResponderEliminar
  6. Eheheh! Adorei!!!! Está o máximo! Afinal, foste tu que nos deste uma prenda de aniversário! Mais beijos e um dia feliz!!!

    ResponderEliminar

E tu, o que pensas disto?