quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ai que vontade de responder à letra




egoísta (e-go-ís-ta)
adj.s. m. e s. f.  Que ou o que só se preocupa com os seus próprios interesses


Quem me conhece sabe que se há coisa que eu não sou é egoísta. Por vezes peco por ser exactamente o contrário. Hoje fui ao supermercado e estacionei o carro no parque. Eu DETESTO estacionar o carro nos parques pois, para mim, todos os lugares me parecem estreitos e impossíveis de receber a minha carrinha. Tenho sensores de estacionamento, câmara na retaguarda e o "diabo a sete" mas mesmo assim tenho sempre medo de fazer asneira. Por isso, escolho sempre lugares onde tenha margem de manobra suficiente para estacionar e, posteriormente, conseguir tirar o carro sem fazer grandes asneiras. Hoje, como em todos os outros dias, assim o fiz. Encontrei um sitio perfeito perto da porta de entrada e deixei a "minha menina" descansada e fui fazer o que tinha a fazer.
40 minutos (máximo) passados, regresso ao carro e a "vizinha do lado" (que certamente acordou mal disposta) que estava a retirar o seu carro disse-me num tom altamente arrogante: "Olhe, devia ter mais cuidado a estacionar o carro pois eu tive que entrar pelo outro lado pois não conseguia entrar". Eu olhei para o espaço e vi que era suficiente até para EU entrar mas como sou educada pedi-lhe desculpa e continuei a meter os sacos na mala do carro. E ela continuou: "Até já lhe deixei ali um bilhete porque foi muito egoísta... bla bla bla". Com a história do bilhete comecei a ferver. E ela continuava "porque tive que entrar pelo outro lado e blá blá blá". Eu passei-me, larguei tudo e aproximei-me do carro dela "SIM MINHA SENHORA, JÁ PERCEBI ONDE QUER CHEGAR. PEÇO-LHE IMENSA DESCULPA POR TODO O TRANSTORNO. NÃO SE TRATA DE EGOÍSMO MAS PENSEI QUE CONSEGUIA SAIR. NÃO ESTÁ CENTRADO O CARRO, TENHO PENA E POR ISSO MAIS UMA VEZ PEÇO-LHE DESCULPA. AGORA CHEGA!!!".
Agora vocês estarão a pensar que o carro estava mal estacionado, correcto? Não não estava e mais uma vez digo que até EU entrava no carro. Mas há pessoas assim que gostam de começar o dia a consumir-se. Quanto ao papel que ela escreveu deixo-o aqui como recordação.

2 comentários:

  1. Já está tudo perdido ! Até bilhete escreveu por uma coisinha dessas !!! Olha mandavas-lhe um bilhete era o que era !

    ResponderEliminar
  2. Eu sou muito egoísta no que diz respeito aos MEUS chocolates!
    :P

    ResponderEliminar

E tu, o que pensas disto?