segunda-feira, 16 de julho de 2012

Mais uma aventura... Desta vez no Optimus Alive!


Já aqui postei as minhas aventuras festivaleiras deste ano de 2012: começámos com o RIR, passámos ao Panda e este fim de semana lá fomos nós, rumo ao Sul, para o Optimus Alive.
Confesso que nunca fui muito amante de grandes concentrações de pessoas, principalmente com a grande probabilidade de, no final da noite, estarem, na sua grande maioria, com um elevado grau de “sangue no álcool”…
Lembro-me de, durante uns anos, comprar a EP para a Festa do Avante e ansiar que o “tal” fim de semana de Setembro chegasse para 3 dias de farra. Lembro-me de os aguentar estoicamente e divertir-me “à brava”!!!
Hoje em dia a minha visão mudou. Às vezes chego a pensar que poderá ser por ser mãe e estar constantemente a olhar para as miúdas que praticamente desnudas e visivelmente embriagadas, ou charradas (ou lá o que é), passam por mim. Penso sempre “a Madalena não virá a estas coisas que eu não deixo!”. Eheheheheh É óbvio que deixarei… Mas comprarei 2 bilhetes para irmos os dois ver… as bandas da moda. Nem que seja velha caquética!!!!! Ok, exageros à parte, continuemos.
Tive a sensação, pelo menos no dia em que nós fomos, que as pessoas estavam lá para se enfrascar e engatarem… A sério!... Vimos uma cena surreal à nossa frente que foi o encontro de um espécime do norte (mais precisamente da cidade do Porto) que ao ir de encontro a duas criaturas da terra de Sua Majestade resolveu meter conversa… Passados não mais do que 4 ou 5 minutos já estava engalfinhado com uma delas. A amiga olhou para nós e riu-se divertidíssima. Eis senão quando, o tal individuo dirige-se a ela e, num inglês do Fundão, pede-lhe um beijo para ver qual delas era melhor… Claro que esta tinha algum juízo e recusou dizendo repetidamente a mesma frase “She’s the best! She’s the best!”. Fiquei estupefacta!
Enquanto caminhávamos para um dos palcos só se via pessoas a vomitar ou caídas no chão… Garantidamente não iriam assistir aos concertos… Então, se é para isso que lá vão, não sairá mais barato ir ao LIDL, Pingo Doce ou Continente e comprar algumas embalagens de Casal da Eira e partir à aventura pela cidade? É que eu não sei bem quanto custa o bilhete de 3 dias mas o que nós compramos (apenas para o 2º dia) custou a módica quantia de 53,00€ cada um. E por acaso o alojamento foi a custo zero… Agora imaginemos que ficam os 3 dias do festival, têm que pagar alojamento, transporte, comida e bebida… ESTAMOS EM CRISE ou ERA SÓ UM BOATO???
Bem, mas continuando. Fomos ao Optimus Alive com o objectivo principal de ver The Cure. O Celso por opção e eu… Por devoção! Eheheheeheh Gaja que é gaja acompanha o seu gajo nestas gajices. E, mais uma vez, lá fui eu acompanhar o meu mais que tudo (não me posso esquecer de que ele já me acompanhou a Bon Jovi, Michael Bublé, Robbie Williams… enfim, uma mão cheia deles!). Lá me mentalizei (mal) que iria assistir a um concerto de 3 horas que começaria às… 0h00… Ora bem, fazendo as contas… 3 vezes 9, 27… Noves fora nada… Antes das 3 da manhã não estaria despachada… Uiiiii…Pois que custou a assimilar mas tive alguns dias para o fazer…. A questão, a grande questão aliás, é que um festival pressupõe que seja um pot pourri de concertos, normalmente de curta/média duração e em que os artistas nos brindam com os seus hits… Pois neste caso foram 3 horas de temas que apenas os aficionados conheciam. O que deu origem a uma mancha enorme de gente em frente ao palco principal… na converseta!!! Estava-nos a dar umas ganas de espancar toda e qualquer criatura que se atrevesse a sobrepor a sua voz irritante à do Sr. Robert Smith (sim, não sou grande apreciadora, mas respeito muito o artista e a sua obra). A quantidade de crianças (sim, com 15/16 anos são crianças para mim) que gritavam para se fazer ouvir junto das amigas (pois, ao pé das colunas é capaz de ser difícil conversar!... Duuuhh!) eram mais do que as mães delas. Eu prometi ali mesmo que vou comprar 2 bilhetes para Justin Bieber para ir lá tomar um cafezito e dar duas de letra… AOS ALTOS BERROS!!!!
Bem, ultrapassado o Festival, rumámos ao Vila Galé Estoril onde o meu amor tinha marcado um quartito. Estávamos cansados e com frio (MUITO FRIO!) e a primeira coisa foi tomar um banho para tirar toda a porcaria impregnada no corpo e roupas… A segunda coisa: esticar as pernas e descansar… Umas horinhas, pelo menos. Pois, para quem não conhece, o Vila Galé Estoril fica precisamente em frente à praia do Tamariz. Consequentemente, em frente à discoteca com o mesmo nome. Ora, sábado à noite…. Estão a ver… Pum pum pum para aqui… Tuncs tuncs tuncs para ali… O que nos valeu, realmente, foi o cansaço brutal que tínhamos em cima dos nossos corpinhos trintões e, pelos vistos, fora de prazo eheheheheheheheh

2 comentários:

  1. Que aventura! Eu também não sou fã de festivais e por isso não fui ver os Arcade no ano passado, que tanto gostava ter visto. Quanto à cena do Bieber, alinho contigo - Bora meter nojo!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós fomos ver os Arcade Fire o ano passado e esse festival dava pano para mangas... Eheheheheheh... Vou-me informar, então, do preço dos bilhetes eheheheheheh

      Eliminar

E tu, o que pensas disto?