sexta-feira, 22 de junho de 2012

Portugal de pé descalço


Nunca fui de pertencer a clubes ou regatear a vitória do que quer que seja.
Sou desportista "noutros campos" e confesso que, aí sim, gosto muito de sair vencedora.
A histeria que se cria em torno dos campeonatos nacionais, europeus e mundiais é uma coisa que me causa uma certa “espécie”. Faz-me comichão, mesmo!
Acho incrível como o país para e como o astral dos aficionados se altera de acordo com o resultado.
Ontem, depois da grande vitória de Portugal frente à Rep. Checa, as mensagens que surgiram no Facebook, onde outrora se criticava o governo e as más politicas de gestão, e o estado degradado em que as coisas se encontram foram substituídas por “Somos os maiores”, “Agora ninguém nos para”, “PPPPOOORRRTTUUGGAAALLL”. Eu própria também escrevi antes do jogo mas não sou muito de escrever sobre a crise ou insultar os políticos até à 5ª geração, por isso apenas o fiz para ser solidária com aqueles de quem gosto.
Aliás, esta minha irritação começa logo com a campanha criada em torno do Euro2012 “11 por todos e todos por 11”. Ora bem, não me recordo de ter visto o CR7 a fazer-me companhia nas filas para a Segurança Social ou a telefonar-me a saber como estavam as coisas a correr… Não me recordo do Paulo Bento me dizer para ter “tranquilidade” em alguns dias mais complicados em que apenas me apetece bater em toda a gente…
Numa altura em que as pessoas mais têm que pensar nas suas vidas e organizar da melhor forma para que, pelo menos, o ordenado caiba no mês ou que os empregos (ainda que precários) se mantenham, pedem-me para apoiar pessoas a jogar à bola e que ganham milhões com isso? Podem acusar-me de não ser patriota mas se isso implicar vergar-me a 11 putos que correm atrás de uma bola, lamento muito amiguinhos mas não serei então patriota, mas sou tão feliz!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, o que pensas disto?