sexta-feira, 20 de julho de 2012

Bombeiros de Corpo e Alma


Há pessoas fortes e há pessoas corajosas. E há os Bombeiros, que resumem estes e outros adjectivos num só. 
Para se ser bombeiro não é preciso ter "caparro", é preciso ter alma de bombeiro, espírito de sacrifício e uma dose enorme de altruísmo. 
Para se ser bombeiro é preciso estar à espera do inesperado. A sensação que tenho é a de que quando a sirene toca no quartel, todos saltam para as suas viaturas e partem por um caminho desconhecido que pode não ter retorno. Mas para estes homens e mulheres, que dão a vida por nós, por mais que isso lhes passe pela cabeça há um bem maior que os empurra e os guia nestas jornadas.
Mas todos eles são pessoas como nós e têm os seus limites. Estes últimos dias esses limites têm sido testados até à exaustão. A quantidade de incêndios que deflagram no nosso país (continente e ilhas) tem sido demasiada até mesmo para a sua boa vontade e dedicação.
Presto aqui a minha homenagem a todos os que combatem há horas, dias, e assim continuarão tendo em conta as noticias que têm aparecido nos orgãos de comunicação.
Bem hajam a todos, estamos convosco!!

3 comentários:

  1. quando uma casa arde, quando hectares e hectares de mato ardem, quando um carro arde, os bombeiros são sempre os culpados,nunca chegam a tempo, nunca estão lá, naquele sitio exacto. Quando um bombeiro apaga um incendio que estava quase a destruir uma casa, uma mata ou um carro, quem se lembra de lhe agradecer? "Obrigado"-Por vezes isso bastava. E qual é a homenagem que se deve fazer a um bombeiro que morre a tentar salvar casas, matas ou carros de alguem que ele nem sequer conhece?
    Bem hajam a todos...

    ResponderEliminar
  2. Ouviste-me na mixordia??
    E então??
    Eu queria ouvir-me!!!

    ResponderEliminar

E tu, o que pensas disto?