quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Eu vou, eu vou...

... limpar escadas eu vou... Pararatchipum pararatchipum eu vou eu vou!!

Estou um pouco farta de dia após dia, semana após semana, enviar curriculos e respostas a anúncios e não ter qualquer tipo de feedback.
Compreendo que há muita gente na mesma situação que eu. Compreendo que haverá muita gente com mais experiência do que eu e por isso preencham os lugares. No entanto, não acredito que o CV diga tudo de uma pessoa: conhecê.la, ver a sua interação numa entrevista é tão (ou mais) importante... Nestes últimos meses apenas fui a 1 entrevista e para uma empresa em que pouco importa a formação o que interessa são resultados.
Hoje vi um anúncio que me assentava que nem uma luva:

Do you enjoy working in a busy reception or front office environment? 
Have you always wanted to work in an international B2B environment, being the main point of contact for your customers?
Would you like to build and maintain strong professional relationships?
Are you fluent in local language and English? 
Are you tired of long hours, weekend and night shifts? 
If you answered YES to all above questions, please read further. 
Regus is the world’s largest provider of workplace solutions, offering the widest range of products and services that allow individuals and companies to work however, wherever, and whenever they need to. As the face of our business you will play a key role in delivering a five star customer service to our clients. 
Your daily tasks and responsibilities will cover: 
• Front office: Welcoming and greeting customers, handling phone calls. 
• Customer service: Being the first point of contact for our customers, providing support and helping to solve their queries. 
• Administration: Assisting our clients with administrative tasks connected to their business and being the right hand to the Centre Manager. 
• Meeting rooms: Organizing and preparing meetings, events and video conferences in the business centre. 
• Centre readiness: Making sure all facilities in the business centre are neat and prepared for our clients at all times. 
Are you…? 
• An enthusiastic graduate with 6 months experience in client service? 
• Customer focused, flexible and willing to go the extra mile? 
• Always smiling, even if things don’t go well or you are incredibly busy? 
Then we are looking for you! Don’t wait, and send us your CV/Resume and a motivational letter in English today!

Lá respondi tendo em conta que:
- Respondi a todas as questões colocadas com um "YES"
- Trabalhei durante cerca de 8 anos em hotelaria nas áreas de recepção, reservas e organização de reuniões, congressos e afins. Nos últimos 3 anos tenho estado mais ligada à área de audiovisuais que complementa na perfeição esta área.
- Considero-me simpática e bem disposta e acho (na minha modesta opinião) que proporciono um bom ambiente de trabalho.

Pois que os senhores foram muito simpáticos e ainda hoje me responderam. De entre outras coisas disseram que : "We have reviewed the skills and experience highlighted in your application and within your CV, and on this occasion we have to advise you that your application has been unsuccessful."Porque será? Qualificações a mais? Realmente, eles pedem 6 meses de experiência neste tipo de função e eu tenho bastante mais... Será por isso?

Peço desculpa pela linguagem mas: BARDAcoiso para isto tudo!!! A partir de agora vai ser a doer e nem que tenha que limpar escadas eu vou arranjar trabalho e DIGO MAIS: Vou ser a melhor lavadora de escadas que este país já conheceu!!! Oh lá se vou!!!

2 comentários:

  1. Depois abrimos uma empresa especializada em lavar escadas e escovar corredores, vai ser só ganhar dinheiro...

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E tu, o que pensas disto?