segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O meu pinheiro de Natal

Era uma vez uma pequena árvore
que sonhava ser um arvorão.
Olhava para as outras TÃO grandes
e pensava: "E porquê eu não?".

Quando o Natal chegava
Fazia planos de um dia ser
O mais bonito pinheiro
Mas para isso, teria que crescer.

"Para seres como eu",
aconselhou a sua mãe
"Estica os ramos e as folhas
e as raízes, também"

Seguindo o seu conselho,
trabalhou até mais não
E ao fim de algum tempo
Nasceu o primeiro pinhão.

"Já sou alta, já sou grande,
Até já tenho umas pinhas
Vou ser o melhor pinheiro
Melhor que as minhas vizinhas".

Um dia foi visitada
Por uma família bem catita
O pai, a mãe e o João
E a bebé, chamada Rita.

Levaram-na com muito cuidado,
Para nenhum estrago fazer,
Queriam mantê-la bonita
E que continuasse a crescer.

Na véspera de Natal,
numa casa bem quentinha
resolveram enfeitá-la
com bolas, luzes e uma estrelinha.

Estava toda vaidosa,
E a fazer um vistão
Diziam "que árvore tão bonita"
"Que rico arvorão!".

Chegou o mês de Janeiro,
A iluminação foi retirada
Colocaram-na num canteiro
Mesmo perto da entrada.

Hoje, se por lá passarem,
Ainda a podem visitar,
Continua pequenina
Mas é linda de pasmar.




Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, o que pensas disto?